STJD: Paysandu e volante Mikael serão julgados nesta sexta-feira (30)

O clube bicolor terá duas audiências no Superior Tribunal de Justiça Desportiva em dois dias, por conta de condutas antidesportivas durante a Série C do Campeonato Brasileiro

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Mesmo eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu tem dois compromissos relativos à competição, que serão apreciados até amanhã. Ainda hoje, o clube responderá por vandalismo da torcida na partida contra o Figueirense, enquanto o volante Mikael senta no banco dos réus devido a expulsão direta no duelo contra o Vitória. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

O caso de Mikael será o primeiro a ser apreciado na corte esportiva, marcado para esta quinta-feira. O atleta será julgado pela 4ª comissão disciplinar, enquadrado no art 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Mikael foi expulso após dar um pisão em Rafinha, ainda aos sete minutos de jogo. 

SAIBA MAIS

image Paysandu confirma renovação com o meia José Aldo para a Copa Verde 2022
Equipe de O Liberal já havia antecipado o acordo entre o jogador e o Papão


image Paysandu anuncia renovação com lateral e volante para a Copa Verde; aditivos chegam a 16
Além deles, o lateral-esquerdo Patrick Brey, o volante Bileu e os atacantes Danrlei e Marlon já têm contrato superior ao período de disputa da Copa Verde.


image Pipico: sem espaço no elenco, atacante deixa o Paysandu e retorna ao Rio de Janeiro; saiba mais
O atleta foi um dos dispensados, depois de uma temporada improdutiva; foram 12 jogos e nenhum gol marcado

O caso em questão aconteceu durante a primeira rodada da segunda fase da Série C. Se condenado, a pena pode variar entre quatro a 12 partidas, com um já cumprido. 

No dia segunda,30 de setembro, é a vez do Paysandu resolver suas questões na justiça desportiva. O clube será julgado por vandalismo da torcida, em partida do quadrangular final da Série C, contra a equipe do Figueirense.

O árbitro da partida relatou na súmula o arremesso de um relógio e uma laranjinha, provenientes da torcida bicolor. Neste caso, o Papão pode ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil, além da perda de mando de uma até 10 partidas. Em sua defesa, o clube deve apresentar provas de que tomou atitude diante do ocorrido, como um Boletim de Ocorrência registrado no mesmo dia.  

 

Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES