Paysandu fecha primeiro turno da Série B com desempenho inferior ao de 2024

Papão somou quatro pontos a menos que no ano passado e tem desafio maior para permanecer na Série B

Iury Costa
fonte

O empate entre Paysandu e Atlhletic-MG em 1 a 1 na noite de segunda-feira (28) marcou o fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2025, com o Paysandu mantendo números abaixo dos registrados no mesmo período da temporada passada. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

O time bicolor ocupa a 17ª colocação com 20 pontos, conquistados em quatro vitórias, oito empates e sete derrotas, aproveitamento de 35%. Foram 18 gols marcados e 21 sofridos e permanecendo no Z-4 na competição.

Em 2024, o Papão terminou os primeiros 19 jogos na 14ª posição, com 24 pontos, após cinco vitórias, nove empates e cinco derrotas, aproveitamento de 42%. Naquele ano, o time havia balançado as redes 22 vezes e sofrido 22 gols.

Um dos pontos positivos da campanha atual é a sequência de oito jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e quatro empates, que tirou a equipe da lanterna após 11 rodadas sem vencer. Em 2024, a maior sequencia invicta do Papão foi de sete jogos, com quatro vitórias e três empates entre as rodadas 10 e 16.

VEJA MAIS

image Técnico do Paysandu valoriza ponto, mas lamenta empate com o Athletic-MG: 'A gente projetava vencer'
Papão empatou por 1 a 1 contra o Esquadrão de Aço e fechou o primeiro turno na zona de rebaixamento

image Denner valoriza ponto somado contra o Athletic, mas faz ressalva: 'Baixamos o nosso ritmo'
Contando com desvio em Rodrigo Gelado, camisa 20 marcou o gol de empate do Paysandu no jogo

No entanto, a pontuação acumulada neste ano aumenta a pressão para o returno. Em 2024, o Paysandu precisava de 21 pontos na segunda metade da competição para se manter na Série B e terminou com 50, em 13º lugar. Já em 2025, a projeção é de que o clube precise alcançar 45 pontos para evitar o rebaixamento, o que significa a necessidade de somar 25 pontos no returno.

Na temporada passada, o destaque do ataque bicolor foi o venezuelano Esli García, artilheiro da equipe com 10 gols. Este ano, o time ainda busca um nome para assumir o protagonismo ofensivo na reta final da competição, com destaque para os recém-chegados, Maurício Garcez e Diogo Oliveira.

Na próxima partida do Paysandu, primeira do returno, o bicola vai até o Paraná, onde enfrena o Atlético Paranaense, no domingo (3) as 18h30. A partida pode ser acompanhada em tempo real pelo portal O Liberal e ao vivo na Rádio Liberal+, através do rádio ou pelo canal do Youtube.

 

*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esportes)

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES