Paysandu contratou quase três times de reforços antes da Série B de 2024; veja a lista
No primeiro semestre, Papão conquistou a maioria dos objetivos traçados pela diretoria.
O Paysandu contratou quase três times de reforços para a temporada de 2024. De acordo com levantamento feito pelo Núcleo de Esportes de O Liberal, 30 jogadores chegaram à Curuzu neste ano para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência, segundo a diretoria bicolor, é que mais caras novas apareçam no elenco após a abertura da segunda janela de transferências, em julho.
WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu.
Conforme o levantamento feito pela reportagem, dos 30 jogadores contratados pelo Paysandu, 29 não fizeram parte da última temporada. Apenas o lateral-esquerdo Kevyn, que deixou o clube ao final da Série C do ano passado, retornou ao Papão em 2024.
Além disso, dos 30 contratados, quatro foram dispensados. O primeiro foi o lateral-esquerdo Geferson. Tratando lesão desde os primeiros dias em que chegou ao clube, o jogador disputou apenas três partidas com a camisa bicolor e foi mandado embora. Desde então a diretoria anunciou as saídas do zagueiro Naylhor, do volante Gabriel Bispo e do atacante Leandro, além do empréstimo do atacante Roger ao CSA.
VEJA MAIS
Veja a lista completa de contratações (30)
- Iago Hass
- Diogo Silva
- Michel Macedo
- Léo Pereira
- Edilson
- Bryan
- Kevyn *
- Geferson
- Luan Freitas
- Quintana
- Carlão
- Lucas Maia
- Pedro Romano
- Carlos Maia
- Crystopher
- Gabriel Bispo
- Leandro Vilela
- Biel
- Brendon
- Wesley Fraga
- Val Soares
- Netinho
- Jean Dias
- Edinho
- Nicolas
- Leandro
- Hyuri
- Ruan Ribeiro
- Esli García
- Gabriel Santos
*Jogador que retornou após passagem pelo clube em 2023
Lista de jogadores dispensados pelo Paysandu em 2024 (5)
- Geferson (abr/2024)
- Gabriel Bispo (maio/2024)
- Naylhor (maio/2024)
- Leandro (maio/2024)
- Roger [empréstimo] (maio/2024)
No caminho
A mudança drástica no elenco bicolor ocorreu após a conquista do acesso à Série B no final da temporada passada. O objetivo para 2024 era reconquistar a hegemonia no cenário local e desempenhar uma boa campanha no Brasileirão, fato que está ocorrendo.
No primeiro semestre, o torcedor bicolor lamentou a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o Juventude, mas comemorou o 50° título paraense e a classificação à final da Copa Verde, ambos em cima do maior rival, o Remo. Na Série B, o Papão perdeu a primeira partida, contra o Santos-SP, mas teve desempenho elogiado diante do grande favorito ao título do torneio.