CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paysandu confia em semana sem jogos para voltar a sorrir na Série B

A Comissão Técnica atribui a sequência negativa e o alto número de atletas lesionados ao excesso de partidas e agora confia na semana inédita sem jogos para vencer o Criciúma, na próxima segunda-feira

Igor Wilson
fonte

Depois de uma sequência desastrosa de resultados e uma maratona de jogos que não deu trégua desde janeiro, o Paysandu, enfim, parou para respirar. Pela primeira vez na temporada, o Papão terá uma semana completa sem viagens ou partidas, e a comissão técnica aposta nessa pausa inédita para recuperar fisicamente o elenco e tentar, enfim, reagir na Série B. 

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Em crise, com uma das piores campanhas dos últimos anos, o Bicola acumula 31 jogos em 2025, com 11 vitórias, 11 empates e 9 derrotas. Na última semana, o time saiu de Belém com a esperança de se classificar para as oitavas e voltou eliminado e segurando a lanterna da Série B. Na bagagem, duas derrotas duras, de 4 a 0 para o time reserva do Bahia e 3 a 1 para o Novorizontino, de virada, sendo dominado no segundo tempo. 

DESGASTE 

O técnico Luizinho Lopes atribuiu a sequência negativa e o alto número de atletas lesionados ao excesso de partidas. O Papão jogou o mesmo número de partidas que o líder Goiás e seis a mais que o vice-lanterna Criciúma, que mesmo mais folgado no calendário, faz uma temporada péssima também. Só o calendário não explica a má fase. O clube promete dispensar e contratar com força.

VEJA MAIS

image Depois de mais de três meses, Paysandu volta a jogar na Curuzu contra o Criciúma pela Série B
O retorno dos jogos na Curuzu é uma das apostas da diretoria bicolor para tentar encerrar o jejum de vitórias na competição

image Presidente do Paysandu assume erro no planejamento do futebol: 'Temos que consertar isso'
Roger Aguilera afirmou que o planejamento do futebol não obteve êxito em alguns pontos da temporada e que mudanças irão ocorrer no clube

image Com apenas 4 pontos, Paysandu iguala marca de time rebaixado na Série B de 2024
A cada rodada que passa, o Paysandu aposta suas armas, mas vem colhendo destroços, cuja responsabilidade já não se sabe a quem pertence

Mas é fato que o Paysandu enfrentou um verdadeiro calvário nas últimas semanas. O Departamento Médico ficou lotado, com dez jogadores lesionados — três deles no mesmo jogo contra o Bahia. A situação chegou ao ponto de Luizinho não saber se teria banco para enfrentar o Novorizontino. Agora, a semana livre. 

“Estamos vivendo um momento muito delicado na competição e essa semana está sendo muito importante pra nós, porque é uma semana em que podemos equalizar as cargas dos atletas”, explicou o preparador físico Renan Lima, em entrevista na Curuzu nesta terça-feira (27). 

Segundo Renan, o desgaste vem desde o início do ano. “Estreamos na temporada na final da Supercopa. Desde aquele momento, estamos enfrentando uma sequência pesada de jogos, porque não tivemos nenhuma pausa, já encaramos 31 jogos e não conseguimos uma pausa como nós vamos ter nessa semana”. 

O foco agora é recuperar quem está esgotado e dar ritmo a quem jogou menos. “Nós temos todo planejamento voltado pra equilibrar as cargas dos atletas que estão jogando menos e poupar um pouco mais os atletas com maior número de jogos”, completou. 

A pausa também coincide com um momento que marcará o retorno da Curuzu, que passou três meses em obras, com troca do gramado e outras melhorias. O reencontro com o “Caldeirão” será na próxima segunda-feira (6), contra o Criciúma, justamente o vice-lanterna.  

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES