Meio-campista do Paysandu fala em 'jogo de seis pontos' contra o Volta Redonda: 'Temos que pontuar'

Os dois times se encontram na zona de rebaixamento da Série B; uma derrota pode ser catastrófica para o bicolor paraense

Luiz Guillherme Ramos
fonte

Ainda sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu tem no jogo deste sábado (3), diante do Volta Redonda, a chance de encerrar o incômodo jejum, que o coloca na mira do torcedor, a essa altura já inconformado, ainda que o tinha tenha, recentemente, conquistado o pentacampeonato da Copa Verde. Na manhã desta quinta, o elenco se reapresentou no CT Raul Aguilera para adiantar a preparação de olho nos primeiros três pontos.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Na visão dos atletas, essa contradição que une título e jejum de vitórias pesa mais no aspecto positivo, aja vista que o clube tem feito boas partidas, mas acaba derrotado nos detalhes. "Temos a convicção de que o trabalho é bem-feito. Mesmo sem vencer, fomos campeões da Copas Verde. Já estamos na história do clube, mas isso já passou. Já comemoramos e agora é focar 100% na Série B, pois esses jogos vão fazer diferença para nós", diz Matheus Vargas.

VEJA MAIS

image Torcida do Paysandu protesta no embarque do time para o Rio de Janeiro
Cobranças dos torcedores são pelos recentes maus resultados da equipe, que não vence há oito jogos

image VAR aponta 'contato no pé esquerdo' de jogador do Bahia em pênalti contra o Paysandu
CBF divulgou as imagens e áudio da análise da cabine do VAR em lance que decidiu Paysandu x Bahia pela Copa do Brasil

image Paysandu precisa quebrar tabu de quase 50 anos para avançar de fase na Copa do Brasil
Ao todo, Papão soma apenas uma vitória em cima do Bahia jogando em Salvador

O meio-campista que vem do futebol tailandês reconhece também o tempo apertado, que muitas vezes traz um desgaste prejudicial, que muitas vezes passa despercebido pela torcida. Entretanto, ele acredita que a resposta virá em breve. "Já sabíamos que seria assim até o fim de maio. Estamos focados nisso. Já viramos a chave e estamos de olho na primeira vitória, trabalhando para voltar a vencer e tranquilizar o nosso torcedor, que vem apoiando bastante e merece."

Volta Redonda e Paysandu estão em situações semelhantes e precisam de uma vitória para respirar na Série B. O clube carioca é o lanterna, com um ponto, enquanto o Papão está duas posições acima, em 18º, com dois pontos. Ou seja, o confronto deste sábado vale mais que os três pontos. "Vai ser um jogo de seis pontos, até porque as duas equipes não venceram na competição. É um momento de start para ambos. Vamos respeitar o Volta, mas com o pensamento de vitória. É assim que temos que entrar agora. Precisamos pontuar", encerra.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES