Márcio Fernandes elogia vitória do Paysandu, mas critica chances desperdiçadas: 'Poderia ser cinco'

Para o técnico do Papão, a estreia na Copa Verde foi positiva; contra o Tocantinópolis, Fernandes quer um time mais letal

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Embora a vitória sobre o Humaitá-AC tenha sido aparentemente tranquila, o técnico Márcio Fernandes fez algumas críticas pontuais em relação à postura da equipe, que venceu por 3 a 0, "mas poderia ser cinco", segundo ele próprio. Em entrevista coletiva após a classificação, o treinador fez uma avaaliação criteriosa sobre os seus comandados. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Fernandes não escondeu que o time poderia ter produzido mais e melhor. No entanto, a reformulação de parte da equipe, na visão dele, requer, além de treino, ritmo de jogo. "É lógico que a gente sabia das dificuldades, falta de ritmo de jogo, tempo de bola. Realmente faltaram algumas coisas, mas temos que valorizar a vitória. Tivemos mais chances para fazer mais. Claro que isso agrada mesmo sabendo que precisamos melhorar para chegar na disputa do título", explica. 

O técnicp prosseguiu a análise, pontuando algo que já vinha sendo dito desde a Série C e que prejudicou o time nos momentos decisivos, que o levam à eliminação na reta final da competição. "Nosso time é muito ansioso. A gente cria muito, mas na hora do passe final, da finalização, a gente acaba não fazendo do jeito que tem que ser. No segundo tempo tivemos mais controle disso e conseguimos impor o nosso futebol com gols. Saíram mais dois. Poderia ter sido cinco. Isso me deixa contente".

Alegrias à parte, a ordem agora é correr contra o tempo. No próximo dia 2 o Paysandu volta a campo para enfrentar o Tocantinópolis, novamente em jogo único, ou seja, o Paysandu precisa vencer para sonhar com o tricampeonato da Copa Verde. "Um time que não joga diariamente é só treina, estranha quando tem dois jogos, um em cima do outro. Veja a Copa. Demora quatro anos e quando acontece é um jogo atrás do outro. Precisamos ter elenco, então vamos ver como eles voltam para montar a equipe que vai jogar contra o Tocantinópolis".

SAIBA MAIS

image Paysandu vence Humaitá-AC e garante vaga nas quartas de final da Copa Verde; veja
Com várias estreias em campo, o Papão venceu com facilidade o time do Acre e na próxima fase enfrenta o Tocantinópolis, no dia 2 de novembro


image Em busca do tri! Paysandu inicia caminhada na Copa Verde contra o Humaitá-AC, neste sábado (28)
A partida ocorre a partir das 20h, no Estádio da Curuzu, e é válida pelas oitavas de final do torneio


image Paysandu: Thiago Ennes explica retorno a Belém e admite chance de renovação: 'A gente conversou'
Jogador estreia neste sábado (29), às 20h, no Estádio da Curuzu, contra o Humaitá-AC, pela Copa Verde

A vitória bicolor também serviu para mostrar os reforços, Thiago Ennes, Batista e Kauê. "Eles fizeram uma boa participação. Acho que, até pela experiência, o Thiago Ennes foi melhor, enquanto os demais estiveram um pouco acanhados. Isso tudo a gente entende e sei que eles vão crescer. Para uma primeira impressão eu acho que foi bom".

O treinador do bicola também falou sobre o próximo adversário, o Tocantinópolis, que eliminou o Real Ariquemes aplicando uma goleada de 4 a 0. "A gente tem pouca informação da equipe que ficou. A equipe da Série D era forte e os que ficaram são bons jogadores. Creio que vamos ter mais dificuldades, então precisamos ser mais pontuais nas chances para conseguir outra vitória", disse.

De uma estreia positiva, o Paysandu terá agora um novo desafio, ainda no sistema de jogo único, onde 90 minutos serão mais que suficientes para definir quem avança. Para o treinador, a exibição de Marlon e Danrlei prova que o time como um todo está em evolução técnica e deve chegar com força na disputa pelo tri da Copa Verde. 

"Sempre quando o atacante faz gol, ele ganha confiança para o próximo jogo. É isso que a gente espera deles. O Marlon fez uma primeira fase na série C fantástica. O Danrlei, depois do estadual, teve uma baixa de rendimento e agora tá voltando mais solto, criando mais chance. É isso que nós esperamos dos nossos atletas", encerra. 

 

Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES