MENU

BUSCA

Fortaleza avança às oitavas da Libertadores e iguala retrospecto do Paysandu; saiba mais

Vitória sobre o Colo-Colo levou o time às oitavas de finais, igualando campanha histórica do Paysandu, em 2003

Luiz Guilherme Ramos

A vitória do Fortaleza sobre o Colo-Colo, na noite desta quarta-feira, pelo placar de 4 a 3, deu ao time a garantia da disputa das oitavas de finais da Copa Libertadores, com direito a gol do paraense Yago Pikachu. O triunfo deu ao Leão do Pici a vaga nas oitavas de finais da competição, igualando até aqui a performance do Paysandu, na condição de times estreantes no torneio continental.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

A façanha da equipe cearense foi poucas vezes alcançada na competição de nível elevado. Das equipes brasileiras que estrearam na Libertadores, além do Fortaleza e Paysandu em 2003, apenas o Goiás em 2006 e o Paraná, em 2007, chegaram até a fase. Santo André, Paulista, Chapecoense, América-MG e RB Bragantino, em 2005, 2006, 2017 e 2022, respectivamente, ficaram na fase de grupos. 

SAIBA MAIS

Gol da vitória do Paysandu diante do Boca Júniors na Libertadores vira quadro
Gol foi materializado por um perfil a pedido de uma revista especializada em futebol


Libertadores: No Fortaleza, Yago Pikachu é eleito o 'craque da semana' pela Conmebol
O jogador paraense marcou um gol e deu um passe na última partida do FEC na Libertadores


Há 19 anos, Paysandu vencia Boca pela Libertadores e clube comemora: 'capítulo mais heróico da história'
Resultado foi o ponto alto da campanha histórica do clube da Curuzu.


 

Em 2003, quando participou da Libertadores, o Paysandu foi líder absoluto do grupo 2, classificando-se com 14 pontos, contra oito do segundo colocado, o Cerro Porteno, do Uruguai. Foram quatro vitórias e dois empates, dando ao time bicolor a invencibilidade histórica, que seria quebrada na fase seguinte, diante do Boca Juniors.

No dia 24 de abril daquele ano, o Papão da Amazônia venceu o Boca por 1 a 0, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e perdeu em Belém, no dia 15 de maio, pelo placar de 4 a 2, dando adeus à competição que mostrou ao mundo o futebol da Amazônia. 

Paysandu