Gol da vitória do Paysandu diante do Boca Júniors na Libertadores vira quadro

Gol foi materializado por um perfil a pedido de uma revista especializada em futebol

Fabio Will

Atualmente na Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu ainda detém a marca de melhor aproveitamento de um clube brasileiro na Copa Libertadores da América, com 70,83%. O clube paraense foi eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina em 2003, mas a vitória contra os argentinos no estádio La Bombonera, marcou tanto, que o gol virou quadro.

ASSISTA AO DOCUMENTÁRIO SOBRE A VITÓRIA DO PAPÃO

No dia 24 de abril de 2013, a vitória de 1 a 0 do Paysandu, diante do Boca, ganhou repercussão mundial. Poucos clubes brasileiros conseguiram vencer o time argentino em seus domínios. O clube paraense venceu com o gol do atacante Iarley, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores. Na internet, um perfil no Instagram chamado “Eterno Futebol” resolveu materializar o gol e divulgou. O perfil comentou que fez a arte a pedido do Revista Placar, tradicional e especializada em futebol.

VEJA O QUADRO CRIADO PARA O GOL DE IARLEY

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

⭐ Novo! Fui convidado pela @revistaplacar para ilustrar o gol do Iarley, que deu a vitória histórica do @paysandu em plena Bombonera. . @libertadores 24/04/2003 La Bombonera Boca Jrs. 0 x 1 Paysandu . ℹ️ Sobre a ilustração - 😁 Essa semana a Placar me chamou pra retratar o gol eterno que deu a vitória do Paysandu contra o Boca dentro da Bombonera. Fiquei muito feliz pelo convite porque lembro de estar assistindo a esse jogo. A ilustração é de página inteira, então terá outro formato na revista de abril. Aqui eu fiz uma adaptação para o padrão dos meus quadros (retangular horizontal); - A dificuldade número um com que me deparei foi o uniforme com listras em degradê do Papão. Foi a primeira vez que fiz um uniforme assim; - O Paysandu jogou um partidão e na hora do gol, o corte do Iarley parece que fez a zaga toda do Boca desistir da jogada. Dois zagueiros ficaram pra trás, Pato Abbondanzieri foi pego no contrapé e nem conseguiu pular na bola. A excessão foi um carrinho em vão de um defensor. Mas eu nunca tinha reparado no "abatimento" dos xeneizes até estudar o lance pra ilustrar; - Ao fundo fiz a grade que separa a torcida do campo e as tradicionais faixas que dão o tom na Bombonera; - Nesse jogo, o pé da trave não estava com aquela tradicional pintura azul 💙 e amarela 💛 (como retratei no quadro do Romarinho). Mas a rede seguia o padrão Boca de cores; - Por fim, o meião do Boca e a camisa de goleiro naquele jogo. Ambos me deram um certo trabalho para entender, porque as imagens desse jogo são poucas, apesar de ser histórico. Em casos assim eu recorro para fotos de outros jogos na mesma competição, mas às vezes não bate, seja porque houve troca de uniforme, ou porque em determinada partida o roupeiro teve que improvisar, enfim. Fato é que tive que ver diversos vídeos da partida pra isso. . E aí, curtiu? Marca um amigo pra ver! . 📲 QR Code com a história do lance no seu celular;🇧🇷 Entrega para todo o Brasil; 🖱️ Compre pelo site (link na Bio); 🤝 Parceria com a Fast Frame; ✅ www.eternofutebol.com.br

Uma publicação compartilhada por Eterno Futebol (@eterno.futebol) em

O Paysandu acabou perdendo o jogo de volta, no Mangueirão, em Belém, pelo placar de 4 a 2 e deu adeus à Copa Libertadores.

Veja a campanha do Paysandu na Libertadores de 2003

Sporting Cristal (PER) 0 x 2 Paysandu

Paysandu 0 x 0 Cerro Porteño (PAR)

Paysandu 3 x 1 Universidad Católica (CHI)

Paysandu 2 x 1 Sporting Cristal (PER)

Cerro Porteño (PAR) 2 x 6 Paysandu

Universidad Católica (CHI) 1 x  1 Paysandu

Boca Juniors (ARG) 0 x 1 Paysandu

Paysandu 2 x 4 Boca Juniors (ARG)

Paysandu
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES