CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Campeão pelo Paysandu, Juninho tenta repetir conquista da Copa Verde pelo Anápolis

Meia paraense foi campeão pelo Paysandu em 2024, esteve no elenco do penta em 2025 e agora busca novo título defendendo equipe goiana

O Liberal
fonte

O Paysandu terá pela frente na final da Copa Verde um velho conhecido da torcida bicolor. O meia paraense Juninho, atualmente no Anápolis, tenta conquistar o seu segundo título da competição, desta vez defendendo uma equipe goiana justamente contra o clube onde viveu momentos marcantes da carreira.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

Campeão da Copa Verde pelo Paysandu em 2024, Juninho participou da histórica decisão diante do Vila Nova, quando o Papão atropelou o adversário com goleadas por 6 a 0 e 4 a 0. No ano seguinte, o jogador também integrou o elenco bicolor que conquistou o pentacampeonato da competição sobre o Goiás, mas acabou transferido para o ABC antes das finais.

Agora, em 2026, o meia veste a camisa do Anápolis e chega novamente à decisão em grande fase. Titular em todos os oito jogos do time goiano na Copa Verde, Juninho soma três gols e três assistências na campanha. Ao todo, são 18 partidas, três gols e três assistências pelo clube na temporada.

VEJA MAIS

image Matheus Vargas sofre nova grave lesão no joelho e desfalca o Paysandu por cerca de nove meses
Meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a cirurgia após lesão sofrida contra o Figueirense

image Bonifazi valoriza sequência de decisões e garante confiança no elenco do Paysandu
Lateral falou sobre expectativa para a final da Copa Verde contra o Anápolis, adaptação em Belém e fortalecimento do grupo durante sequência fora de casa

image Paysandu termina a 9ª rodada da Série C na 3ª colocação após empate do Brusque-SC; confira!
Após usar time alternativo e ser prejudicado por Pedro Henrique e Luciano Taboca, que foram expulsos, o Papão não é mais líder da competição.

Recentemente, o jogador também ajudou o Anápolis a conquistar a Copa Centro-Oeste. Na final, marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 sobre o Rio Branco-ES no primeiro duelo da decisão.

Apesar da boa fase nas competições regionais, o Anápolis vive situação delicada na Série C do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a lanterna, com cinco pontos em nove rodadas. Já o Paysandu aparece na terceira colocação, com 17 pontos.

O primeiro jogo da final da Copa Verde será nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Jonas Duarte. A partida decisiva acontece no domingo, às 18h30, no Mangueirão, em Belém.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES