CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cametá vence o Paysandu no Parque do Bacurau e assume a liderança do Parazão

Mapará foi soberano na partida, controlou o jogo e venceu com autoridade a equipe bicolor

Fábio Will
fonte

Após uma boa partida contra o Remo no clássico Re-Pa, o Paysandu não segurou o Cametá e perdeu para o Mapará por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (11), pela 5ª rodada do Campeonato Paraense. Com gols de Taboca e Sampaio, todos no primeiro tempo, o Cametá venceu e assumiu a liderança do Parazão com 11 pontos e deixa o Paysandu na 5ª posição momentaneamente.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Paysandu

O Cametá jogando em casa e com o apoio da torcida, teve um primeiro tempo impecável. A equipe comandada pelo técnico Rogerinho Gameleira foi bastante consistente na partida, criou boas oportunidades e não deixou o Paysandu jogar.

O Paysandu do clássico contra o Remo, no último domingo (8), não foi o mesmo no primeiro tempo diante do Cametá. A equipe do Mapará foi aplicada e abriu o placar aos 15 minutos, com Taboca, que recebeu bom passe de Fidel pela esquerda e finalizou cruzado, forte, no canto esquerdo do goleiro Gabriel Mesquita, que nada pôde fazer.

VEJA MAIS

image Presidente do Paysandu afirma que não recebeu proposta do Palmeiras pelo atacante Thalyson
Márcio Tuma conversou com a equipe de O Liberal afirmou que o clube não existe proposta de R$900 mil pelo jogador

image Paysandu aciona TJD/PA e FPF e pede afastamento de árbitros após jogo contra a Tuna
Clube protocolou Notícia de Infração e pede afastamento cautelar de árbitros envolvidos em jogo do Parazão

image Tudo definido! FPF divulga tabela do Parazão e última rodada será no domingo de Carnaval
Jogos que definirão os classificados e rebaixados do Parazão serão disputados no dia 15 de fevereiro

Após o gol, o Paysandu teve um pouco mais de iniciativa, teve a posse de bola, trocava passes, mas sem muita objetividade. O clube bicolor se manteve um pouco mais no ataque, porém, abriu espaço para o Cametá, que tentava explorar o contra-ataque. E foi em uma saída rápida do Mapará Elétrico que saiu o segundo gol.

O Paysandu perdeu a bola no campo de ataque pelo lado direito, o Cametá saiu tocando em velocidade, a bola chegou em Fidel, que toca na direita para Germano, que cruza para a área e encontra Sampaio, sozinho dentro da área, que domina com tranquilidade e na saída do goleiro Gabriel Mesquita, colocou no canto direito, marcando o segundo do Mapará, aos 47 minutos.

Na volta do intervalo, o Paysandu voltou com substituição, colocando o Libonati no lugar de Pedro Henrique. A equipe bicolor voltou a ter pose de bola, mas não conseguia furar a defesa do Cametá, que se defendia bem e levava perigo quando encaixava saídas rápidas principalmente pelos lados do gramado.

O técnico do Paysandu, Júnior Rocha, voltar a mexer na equipe colocando Salomoni e Thaylon, nas vagas de Hinkel e Henrico buscando melhorar a criatividade no setor ofensivo do Papão. Por outro lado, o Cametá tentava dar “oxigênio” na equipe e segurar o jogo. O Paysandu tentou várias vezes em cruzamentos buscando o atacante Ítalo, em uma delas jogador bicolor dominou sozinho na área e chutou forte, mas o goleiro do Mapará fez um milagre e salvou o Cametá, fechando a partida em 2 a 0.

Panorama

Com a vitória diante do Paysandu, o Cametá assumiu a liderança do Parazão com 11 pontos, porém, o Remo pode alcançar a mesma pontuação do Mapará, caso vença o Castanhal nesta quinta-feira (12), no Modelão. Já o Paysandu perdeu duas posições e caiu para a 5ª colocação com 7 pontos e pode ser ultrapassado na rodada, que fecha nesta quinta.

Agenda

O próximo adversário do Mapará será o Águia, em Marabá (PA) e o Paysandu encara o Santa Rosa, na cidade de Ipixuna (PA). As partidas ocorrerão no domingo (15), todas às 15h30, pela última rodada do Parazão, que definirá os classificados e os rebaixados.

FICHA TÉCNICA

Local: Parque do Bacurau – Cametá (PA)

Data: 11.02.2024

Horário: 20h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Auxiliares: Nayara Lucena Soares e Felipe Souza da Silva

Gols: Taboca e Sampaio (Cametá)

Cartões amarelos: Gabriel Vigia, Fidel e Tauã (Cametá); Kleiton Pego, Henrico e Pedro Henrique (Paysandu)

Cametá: João Manoel; Gabriel Vigia (Rodrigo), Daniel Dede, Hyago e taboca; Guly, Tauã, Tiago Índio (Eduardo Elias) e Germano (Marudá) ; Sampaio (Tite) e Fidel (Elivelton). Técnico: Rogerinho Gameleira.

Paysandu: Gabriel Mesquita; Edílson, Castro, Quintana (Luccão) e Facundo Binifazi; Henrico (Salomani), Libonati (Pedro Henrique) e Marcinho; Kleiton Pego, Hinkel (Thalyson) e Ítalo. Técnico: Júnior Rocha.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Paysandu
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PAYSANDU

MAIS LIDAS EM ESPORTES