MENU

BUSCA

Parazão suspenso: retorno pode demorar mais que o esperado, afirma fonte; veja os motivos

De acordo com uma fonte interna da FPF, o imbróglio pode não ser resolvido com a rapidez esperada pela entidade

Andre Gomes

Como informado pela equipe de O Liberal, o Campeonato Paraense de Futebol não deve retornar neste fim de semana - apesar dos esforços do setor jurídico -, de acordo com o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul. No entanto, o prazo da volta do Parazão pode ser ainda maior.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

De acordo com uma fonte interna da FPF, em contato com O Liberal, o imbróglio pode não ser resolvido com a celeridade que a entidade espera. Além disso, o julgamento do processo aberto pelo Paragominas pode ter uma resolução até a primeira quinzena de fevereiro.

A expectativa da FPF é que o Parazão possa retornar no fim de semana dos dias 4 e 5 de fevereiro. Porém, com essa nova informação, fica a possibilidade que o estadual fique na condição de suspenso até praticamente a metade do próximo mês.

VEJA MAIS

Acórdão de julgamento do TJD-PA que rebaixou Paragominas é publicado e Parazão pode ser retomado
Caberá agora às partes envolvidas no processo solicitarem ao STJD a revogação da liminar que suspende o campeonato. Caso pedido seja aceito, torneio poderá ser realizado imediatamente. 

Presidente da FPF diz que Parazão 2023 seguirá suspenso e primeira rodada ocorrerá só em fevereiro
Acórdão de julgamento que determinou rebaixamento do Paragominas foi publicado. No entanto, Ricardo Gluck Paul diz que prazos legais existem que processo seja julgado no STJD apenas na semana que vem. 

Por que a demora?

Uma das razões para a extensão do prazo de retomada seria o fato do acórdão do julgamento que determinou o rebaixamento do Paragominas à Segunda Divisão do Campeonato Paraense ter sido publicado na tarde desta segunda-feira (23) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA). As questões burocráticas do julgamento podem ser um empecilho para o retorno do estadual no tempo esperado.

Com a publicação do acórdão confirmada, resta às outras partes envolvidas solicitarem a revogação da liminar ao STJD. Se o órgão acatar o pedido, o Parazão poderá ser retomado imediatamente. Caso contrário, a espera se estenderá.

Transmissão da Série C é confirmada; Fábio Bentes fala sobre cotas para Remo e Paysandu
Nas últimas edições, clubes da Terceirona não receberam verba dos direitos de transmissão do torneio

Acórdão de julgamento do TJD-PA que rebaixou Paragominas é publicado e Parazão pode ser retomado
Caberá agora às partes envolvidas no processo solicitarem ao STJD a revogação da liminar que suspende o campeonato. Caso pedido seja aceito, torneio poderá ser realizado imediatamente. 


Departamento jurídico

Convidado do programa Último Lance de O Liberal, o diretor jurídico da FPF, André Cavalcante, falou sobre o tema. Apesar de Gluck Paul ter descartado a chance do Parazão começar já neste fim de semana, André ressaltou que o departamento ainda luta para que o estadual volte ainda neste fim de semana.

"Desde sexta-feira estamos trabalhando nesta situação. A gente espera que, ao longo desta semana, já tenhamos um posicionamento, que seja a volta do Campeonato Paraense", revelou o diretor.

Parazão