Broca y broca! Com três de ex-Paysandu, Tuna goleia e encara o Remo na semi do Parazão

A partida ocorreu na tarde de quarta-feira (23), no Estádio do Souza; datas e horários dos jogos serão divulgadas pela Federação Paraense de Futebol (FPF)

Andre Gomes
fonte

A Tuna Luso goleou o Bragantino por 4 a 0 e se classificou para a semifinal do Campeonato Paraense. O ex-Paysandu Paulo Rangel marcou três vezes e o ex-Bragantino Fidélis também balançou as redes. Com o resultado do jogo realizado na tarde de quarta-feira (23), no Souza, a Águia Guerreira encara o Remo nas semis do Parazão.

VEJA MAIS

image Artilheiro do Remo e do Parazão, atacante Bruno Alves manda o recado: 'estamos crescendo na hora certa'
Jogador marcou duas vezes na goleada do Leão Azul diante do Caeté, pelas quartas de final do Parazão e assumiu a artilharia do estadual

image Jogos podem definir semifinalistas do Parazão e vagas do Pará na Série D de 2023
Águia de Marabá, Tuna Luso e Bragantino podem garantir vagas na Série D de 2023 hoje

A Federação Paraense de Futebol ainda deve divulgar esta semana as datas e horários das partidas das semifinais do Campeonato Paraense 2022.

A estrela da tarde

Decisivo na classificação tunante, Paulo Rangel, o PR9, deixou sinais desde o início que a tarde seria dele e nem o campo, prejudicado pela chuva, seria atrapalharia. Prova disso é que, aos cinco minutos de jogo, a Lusa chegou ao ataque, Kaique recebeu na entrada da área e acionou Rangel, de frente para o gol. Na primeira tentativa, a bola ficou no goleiro .... Mas na segunda, PR9 abriu o placar.

Lei do ex e mais um da Tuna

E não demorou muito para a Tuna ampliar e logo com lei do ex. O zagueiro do Bragantino Claúdio Caça-Rato tentou dar um chutão, mas furou e a bola ficou com o atacante Neto, da Tuna. O jogador invadiu a área, mas foi a trapalhado pela defesa adversária. Na sobra, Fidélis, ex-Tubarão, bateu firme para fazer o segundo.

Rangel de novo

O terceiro da Tuna veio aos 25 da etapa final. Araújo foi lançado na ponta esquerda, passou pela marcação de Rony Taperaçu. Desesperado, o goleiro do Bragantino saiu da pequena área e tentou afastar o perigo, mas Araújo passou na hora certa para Paulo Rangel, de frente para o gol, fazer o terceiro.

E teve mais

Tudo parecia dar certo para a Tuna. Mesmo quando o zagueiro Neto recebeu uma bola recuada no fogo e precisou dar um chutão, ela caiu nos pés do lateral Léo Rosa que avançou pela direita e cruzou a meia altura para Paulo Rangel. Centroavante, novamente cara a cara com o goleiro, deu um tapa na saída do goleiro para fechar a conta. Com os três gols, PR9 chegou a seis gols e assumiu a artilharia do estadual, ao lado do atacante Bruno Alves, do Remo.

Ficha técnica

Tuna Luso x Bragantino

Quartas de final do Parazão

Data: 23 de março (quarta-feira)

Local: Estádio do Souza

Árbitro: Alexandre Expedito Vieira da Silva Junior

Assistentes: Nayara Lucena Soares e Felipe Souza da Silva

Tuna Luso: Victor Lube; Léo Rosa, Romário, Lucão e Edinaldo; Alysson, Kaíque, Kauê; Neto Ribeiro Fidelis e Paulo Rangel.

Técnico: Emerson Almeida.

Bragantino: Valentim; Davi Caça-Rato, Rony Taperaçu, Cláudio Caça-Rato e Capane,a/ Leo Caeté, Gully, Emerson Bacas, Mateus Sabiá; Biriba e Luís Ricardo.

Técnico: Marquinhos Taíra.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Parazão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM PARAZÃO

MAIS LIDAS EM PARAZÃO

1

Futebol

“Fomos penalizados no último segundo”, diz Luizinho Lopes após nova derrota do Paysandu

Sequência de nove jogos sem vitória coloca o treinador na berlinda

2

POLÊMICAS

Zagueiro do Inter se revolta com juiz contra Corinthians: '11 contra 12 nessa porcaria aqui'

"Teve um lance do pênalti no Wesley, o VAR nem chamou pra olhar. Mas é assim, bota esse árbitro c***do. pra vir apitar jogo aqui, sempre vai ser assim mesmo. Sempre assim, é 11 contra 12 nesse porcaria aqui", declarou revoltado.

3

Futebol

Paysandu perde para Volta Redonda-RJ e chega a nove jogos sem vencer

O gol adversário foi marcado no último minuto da partida

4

Futebol

Paysandu sofre com seca de gols na Série B; ídolo comenta fase do ataque bicolor

Desde o início da Série B que o ataque vem deixando a desejar; em cinco jogos, nenhum atacante balançou as redes