Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Rugby feminino: Brasil goleia Argentina e vai à final do Sul-Americano

A final será entre Brasil e Colômbia, Após time vencer Paraguai por 7 a 0. A partida acontece neste sábado (11)

Rayanne Bulhões

O Liberal, com informações da Agência Brasil

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens venceu o confronto contra a Argentina e está na final do Sul-Americano da modalidade. A partida será disputado no Estádio Elcyr Resende de Mendonça em Saquarema, no Rio de Janeiro. Na manhã deste sábado (11), o time nacional venceu disparado de 27 a 0 contra a Argentina.  A final será entre Brasil e Colômbia, após time vencer Paraguai por 7 a 0.

A partida brasileira foi definida por três jogadoras:  três tries (‘gol do rugby’) da Gabi, dois da Thalia e uma conversão (‘chute de bonificação depois da marcação do trie’) de Luiza. O jogo que decidirá o campeão do Sul-Americano está acontecendo hoje (11), à tarde.

VEJA MAIS 

Com gol de Neymar, Seleção Brasileira vence Japão em amistoso; saiba mais
Este foi o último amistoso da Seleção Brasileira em junho. O próximo jogo da equipe será contra a Argentina, no dia 22 de setembro, pelo jogo adiado das Eliminatórias Sul-Americanas.


Raphinha fala sobre entrosamento na seleção e despista sobre futuro no Leeds
Jogador está no Japão, onde treina com o Brasil para partida contra os donos da casa.


Quatro atletas do basquete em cadeira de rodas são convocados para a Seleção Brasileira; veja
Jogadores devem juntar-se à seleção na disputa da Copa das Américas, que começa no próximo dia 12 de julho, em São Paulo

Torneio de Rugby feminino

Esta é a 21ª edição do torneio Rugby Feminino. O Brasil segue invicto com os títulos e o time favorito da modalidade. O único título que não veio para o Brasil e - a Colômbia conquistou -  aconteceu em 2015. Isso porque as “yaras” (nome dado às jogadoras brasileiras) não competiram por estarem escaladas para os Jogos Olímpicos do Rio.

Apesar do retrospecto amplamente favorável ao Brasil, a Colômbia é o único país sul-americano que derrotou o time verde e amarelo em jogos oficiais. Foi na disputa do bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019.

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES