MENU

BUSCA

Pré-Olímpico de Basquete feminino: Chapolins Brasileiros estarão no Mangueirinho em Belém

Torcida foi criada em Belém e acompanha a Seleção Brasileira em várias modalidades de esportes olímpicos

Fábio Will

Belém receberá o Pré-Olímpico de Basquete feminino a partir desta quinta-feira (8). A competição irá até domingo (11), com Brasil, Sérvia, Austrália e Alemanha, sendo três rodadas, todas duplas, com os jogos da Seleção Brasileira iniciando às 20h. As meninas do Brasil terão um incentivo das arquibancadas. Além dos torcedores paraenses, que irão apoiar a Seleção rumo à Olimpíada de Paris, os “Chapolins Brasileiros” marcarão presença no Ginásio Mangueirinho.

VEJA MAIS

Nesse momento surgiu os Chapolins Brasileiros, uma torcida que cresceu nos últimos anos e que estará também nas Olimpíadas de Paris, na França, neste ano. E pensando em carimbar o passaporte para a competição, a Seleção Brasileira feminina de basquete terá o apoio da turma em Belém, onde tudo começou. Um dos fundadores dos Chapolins Brasileiros falou da expectativa em receber as meninas da Seleção em Belém e afirmou estar confiante na classificação do Brasil

“Estamos na expectativa e confiantes que a Seleção Brasileira não decepcionará e garantirá a vaga nas Olimpíadas.”, falou, Rubens Tofolo, que é um apaixonado por esportes e que já acompanhou a conquista da medalha de ouro no Mundial em Sidney, em 1994. Outras competições em que esteve acompanhando, como a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O amor pelo esporte foi incentivado por sua mãe, Dona Carmelita Tofolo, com quem compartilhou momentos inesquecíveis.

"Um dos momentos mais especiais da minha vida aconteceu nas Olimpíadas de Londres, quando a foto da minha mãe apareceu no telão do estádio. O COI (Comitê Olímpico Internacional) mandou um e-mail para todo mundo da família olímpica que tinha ingresso para a abertura e disse que eles fariam uma homenagem a todos os que tinham perdido alguém querido no quadriênio 2008/2012. Eu mandei uma foto e minha mãe apareceu no telão na cerimônia de abertura. Foi uma das maiores emoções que eu já tive”, disse.

Veja os jogos do Pré-Olímpico de basquete feminino

8 de fevereiro

17h – Alemanha x Sérvia

20h – Brasil x Austrália

10 de fevereiro

17h – Alemanha x Austrália

20h – Brasil x Sérvia

11 de fevereiro

17h – Austrália x Sérvia

20h – Brasil x Alemanha

Mais Esportes