Paraense vence Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce

Nayson Costa se tornou bicampeão da categoria open, neste domingo (21), em Mosqueiro

O Liberal
fonte

O paraense Nayson Costa se tornou bicampeão brasileiro de Surfe em Água Doce, em evento que ocorreu na Ilha de Mosqueiro, neste domingo (21). O surfista é o principal nome da modalidade aqui no estado. Ele usou de toda a sua experiência e talento para vencer, levando para casa R$ 2.000 em premiações. Em segundo e terceiro lugar ficaram os cearenses Isaías Silva e Jeová Rodrigues, respectivamente. 

“Estou muito feliz com mais essa vitória, que dedico ao meu filho, que nasceu há dez dias. Surfar em ondas de rio é muito difícil e superar atletas do nível de Isaías Silva exigiu de mim muito foco e determinação. Agora, meu objetivo é me tornar campeão Brasileiro de Surfe profissional e acredito que tenho condições de realizar esse sonho, que é meu e de todos os paraenses que amam o surfe”, declarou Nayson.

image Ilha de Mosqueiro recebe Campeonato Brasileiro de Surfe de água doce no fim de semana
Competição acontece neste final de semana nas praias do Farol e do Marahú

Na categoria máster, o vencedor foi o cearense Isaías Silva. O surfista também ganhou  R$ 2.000 em premiações. Em segundo ficou o atleta local da Praia do Farol, Márcio Corrêa, o Curupira. O terceiro lugar ficou com o atleta Jeová Rodrigues. 

Já na categoria local, Márcio Corrêa foi o grande campeão. Luciano André ficou em segundo e Fabrício Manduca em terceiro.

Nova geração 

Um dos grandes destaques da competição foi o jovem surfista Gustavo Roberto, de 14 anos. O atleta carrega no sangue o DNA do surfe, ele é sobrinho de Sandro Buguelo, um dos principais nomes do esporte no Pará. Gustavo tirou grandes nomes da modalidade no Brasil e avançou para a semifinal da categoria open, que é a principal do campeonato. 

Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce

O Campeonato Brasileiro de Surfe em Água Doce é uma das competições mais importantes para a região Norte. Mobiliza os principais surfistas do Pará e de estados próximos .  

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES