Paraense Rafael Alves perde luta no card preliminar do UFC Las Vegas; veja mais

A luta acirrada entre o brasileiro e Nurullo Aliev, do Tajiquistão, teve até mordida no dedo; paraense teve bons momentos, mas acabou derrotado por pontos

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Os lutadores brasileiros não tiveram muito sucesso na edição número 70 do UFC Las Vegas. Logo no card de abertura, o primeiro a sofrer o revés foi o paraense Rafael Alves, que perdeu para Nurullo Aliev na decisão majoritária dos juízes, na categoria peso leve (até 70,3kg). O placar final apontou 29-27, 29-27, 28-28 em favor do atleta do Tajiquistão.

Nurullo fez sua estreia na organização e esteve um tanto nervoso durante a luta. Em dado momento do primeiro round, o lutador perdeu um ponto após ter mordido o dedo de Rafael, mesmo assim conseguiu equilibrar os lances e passou a controlar o restante do combate, até sair com a vitória por pontos. 

SAIBA MAIS

image Hoje no UFC, paraense Rafael Alves já foi jogador do Paysandu e largou o futebol após ser atropelado
Paraense se dividia entre os treinos de futebol no Paysandu e o MMA, porém, um acidente fez Rafael Alves largar o futebol e hoje está no UFC, maior franquia da modalidade


image Paraense de Icoaraci encara estreante no UFC e provoca: ‘está lutando com atleta de verdade'
O paraense Rafael Alves encara Nurullo Aliev, do Tajiquistão, no próximo sábado, em Las Vegas, pelo UFC Fight Night 220


image Rafael Alves encara Nurullo Aliev no UFC Fight Night 220, em fevereiro


 

O triunfo sobre o brasileiro ampliou o cartel invicto para nove lutas como profissional. Já o paraense sofreu a segunda derrota seguida, no seu último compromisso pela maior organização de lutas do mundo. No primeiro round, Rafael aplicou bons golpes na perna e linha de cintura, enquanto o adversário usava artifício da queda. Quando estava por baixo, Rafael tentou aplicar uma guilhotina, mas Nurullo conseguiu sair. Na troca de golpes corpo a corpo, Rafael reclamou de uma mordida no dedo, sendo confirmada pelo árbitro da luta. 

Nurullo então perdeu um ponto e recomeçou o primeiro round, que acabou vencido por ele. No segundo, Aliev partiu para cima, enquanto Rafael tentou o chute alto, facilitando para o adversário uma nova queda no brasileiro. As tentativas de golpes do paraense geralmente terminavam falhas, enquanto Aliev respondia com socos e cotoveladas, impondo pressão até o fim do segundo assalto. 

No terceiro e último, Rafael marcou a entrada do oponente e conseguiu conectar uma joelhada de encontro, balançando as estruturas de Aliev. O oponente tentou nova queda, mas acabou levando uma guilhotina. Em seguida vieram outras trocas de golpes e uma bela raspagem de Aliev, invertendo a posição dos atletas no octagon. Ele então aplicou vários socos e cotoveladas, sem muita efetividade. No fim do terceiro round, Aliev ainda disparou uma segunda sequência de golpes com a mão direita até o fim da luta.

 
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES