Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Paraense Amanda Lemos se prepara para enfrentar Michelle Waterson no UFC e avisa: ‘Vou finalizar’

Lutadora tem o combate marcado para este sábado (16), em Elmont, nos Estados Unidos

Aila Beatriz Inete

Depois de ter perdido para a ex-campeã do peso-palha Jéssica "Bate-Estaca" em abril, a paraense Amanda Lemos já volta ao octógono do UFC neste sábado (16), em Elmont (EUA), para lutar contra a norte-americana Michelle Waterson. Na categoria, que está bem embolada, Lemos precisa vencer para manter seu nome no topo da divisão.

E contra a norte-americana, Amanda pretende colocar a sua luta de chão em jogo para vencer o próximo combate.  “Eu vou finalizar a Michelle [Waterson] sábado. Vou mostrar um pouco do que eu venho treinando na parte de grappling e de jiu-jitsu”, afirmou a paraense. 

Amanda vinha de uma sequência de cinco vitórias consecutivas na organização. Mas, contra Bate-Estaca, a paraense foi surpreendida e perdeu por finalização, um triângulo de mão em pé, no primeiro round. 

VEJA MAIS 

Após derrota, paraense Amanda Lemos vai enfrentar Michelle Waterson no UFC, em julho
Ambas as lutadoras buscam recuperação na organização

Com finalização, paraense Amanda Lemos é derrotada por Jéssica Bate-Estaca no UFC Vegas 52; vídeo
Bate-Estaca conseguiu encaixar um katagatame em pé finalizou a paraense

Na semi da PFL, Larissa Pacheco projeta final contra kayla Harrison: ‘Me vejo saindo com a vitória'
Paraense ainda terá que passar pela ucraniana Olena Kolesnyk antes da final, que vale 1 milhão de dólares

No entanto, a derrota não tirou o nome da atleta do ranking da divisão. Amanda segue sendo a 11° colocada e enfrentará a 10° da categoria. Com isso, se a paraense vencer, ela poderá tomar a posição de Waterson. 

Estilos 

Ambas as lutadoras vêm da luta em pé. Amanda tem características fortes do muay thai e é uma trocadora e nocauteadora. Com mãos pesadas para a categoria, a paraense tem mais de 60% das vitórias por nocaute. Lemos tem 11 triunfos na carreira, apenas duas derrotas e um empate técnico. 

Michelle Waterson é do karatê . A norte-americana se movimenta bastante no octógono. No entanto, cerca de 50% das suas vitórias são por finalizações. Ao todo, a lutadora tem um cartel com 18 vitórias e nove derrotas. 

Evento 

O UFC Fight Night deste sábado (16) terá Brian Ortega, ex-desafiante ao cinturão do peso-pena, contra Yair Rodriguez. Além de Amanda Lemos, o Brasil terá Herbert Burns como representante. O brasileiro iria enfrentar o invicto Khusein Askhabov, mas, agora, ele vai encarar o norte-americano Bill Algeo.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES