MMA Sport Club

Por Jorge Ulisses Damous

Coluna idealizada e de responsabilidade de Jorge Ulisses Damous, que é um apaixonado por MMA. Ele começou a carreira em Belém (PA) em 2008 na área esportiva com foco no MMA. Jorge já fez coberturas de eventos estaduais e nacionais, com produção e promoção de eventos de MMA, tendo como objetivo divulgar os atletas paraenses para o mundo. Aqui no MMA Sport Club, você encontra informações dos bastidores do esportes, curiosidades, agenda de eventos, noticias dos atletas lutando em várias cidades do nosso Brasil e do mundo.

Seminário de Boxe com Thiago Moura, em Belém

Jorge Ulisses

O professor Thiago Moura, um dos grandes profissionais na cidade de Belém em preparação física, saúde física e mental, irá ministrar, no próximo sábado, dia 16 de março, o seu primeiro evento esportivo na cidade com um aulão de boxe e um seminário a partir das 17h no Instituto Maria & Marias, com entrada gratuita. O evento abordará aspectos básicos, fundamentos e uso de aparelhos de uma aula de boxe, com aplicação correta de conceitos, inclusive práticos. O Instituto fica localizador na rua Teofilo Condurú nº 4534, esquina com a rua Conselheiro Furtado. Informações adicionais poderão ser obtidas no Whatsapp (91) 99839-5973.

Mark Coleman acorda do coma após salvar os pais de incêndio e se emociona

Após ser internado em estado grave por inalar muita fumaça ao resgatar os pais de um incêndio, em Ohio (EUA), Mark Coleman, aos 59 anos, acordou do coma. O Hall Fama do UFC precisou ser entubado e estava respirando apenas com a ajuda de aparelhos, após o pulmão ficar comprometido. No entanto, nesta quinta-feira (14), o ex-lutador deu grandes sinais de melhora. Coleman acordou e até conversou com as filhas e outros amigos que estão no hospital em Toledo. O criador do ground and pound se emocionou ao saber que os pais estavam vivos após a casa onde moram pegar fogo.

“Sou o homem mais feliz do mundo. Juro por Deus que tenho muita sorte. Não acredito que meus pais estão vivos. Eu tive que fazer uma decisão. Saí do meu quarto e fui até a porta e já estava horrível, eu não conseguia respirar. Quase tive que sair e voltei para pegá-los. Eu não posso acreditar. Eu os peguei e não consegui encontrar Hammer (cachorro)”, disse o ex-atleta, em um vídeo no Instagram.

Festival de Lutas será uma das atrações do Fight Pavilion no Arnold South America 2024

Espaço destinado às lutas e artes marciais, o Fight Pavilion novamente será uma das grandes atrações do Arnold South America – maior evento multiesportivo da América do Sul -, que chega à sua décima edição em 2024 e acontece entre os dias 5 e 7 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Este ano, o Fight Pavilion contará com competições de Jiu-Jitsu, Muay Thai, Sanda, Karate, Sambo, MMA e Parajiu-Jitsu, entre outras, além do tradicional Festival de Lutas, que vai reunir apresentações de diferentes modalidades.

UFC realiza nova ‘barca’ no plantel e três lutadores brasileiros são dispensados

Com constantes mudanças em seu plantel, o UFC constantemente se vê “obrigado” a dispensar alguns lutadores, tendo em vista que novos atletas são contratados com frequência pela organização. Diante disso, na última segunda-feira (11), o perfil “UFC Roster Watch” no “X” (antigo Twitter) divulgou que o Ultimate dispensou cerca de nove lutadores, a grande maioria deles vindo de sequência de derrotas ou más apresentações dentro da franquia. Confira abaixo os atletas dispensados pelo UFC: Claudio Ribeiro, Daniel Miojo, Mateus Bocão, Jamie Pickett, Mike Breeden, Luis Saldaña, Fernie Garcia, Denys Bondar, Mark Madsen.

Ex-desafiante ao cinturão do UFC assina com a PFL

Nome de peso no cenário do MMA feminino, a brasileira Taila Santos, ex-desafiante ao cinturão do UFC na categoria peso mosca (57 kg), é a mais nova contratada da PFL. A atleta, que deixou o Ultimate em novembro de 2023, assinou contrato com a organização e já tem data para estrear: 4 de abril, na primeira rodada do Grand Prix da PFL, que oferece US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões) à campeã.

Gabi Garcia retorna ao MMA em abril

Aos 38 anos, Gabi Garcia está de volta ao MMA. A especialista em jiu-jitsu está escalada pelo ‘Centurion FC’ para enfrentar Barbara Nepomuceno em revanche programada para acontecer no dia 25 de abril, em São Paulo. Gabi Garcia, de 38 anos, é uma lenda do jiu-jitsu e possui uma carreira repleta de conquistas na modalidade, incluindo múltiplas medalhas de ouro nas principais competições. Ao todo, a brasileira foi quatro vezes campeã do ‘ADCC’, seis vezes do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu e 11 vezes do Pan-americano da arte suave.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
MMA Sport Club
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MMA Sport Club