MMA Sport Club

Por Jorge Ulisses Damous

Coluna idealizada e de responsabilidade de Jorge Ulisses Damous, que é um apaixonado por MMA. Ele começou a carreira em Belém (PA) em 2008 na área esportiva com foco no MMA. Jorge já fez coberturas de eventos estaduais e nacionais, com produção e promoção de eventos de MMA, tendo como objetivo divulgar os atletas paraenses para o mundo. Aqui no MMA Sport Club, você encontra informações dos bastidores do esportes, curiosidades, agenda de eventos, noticias dos atletas lutando em várias cidades do nosso Brasil e do mundo.

João Bastos e equipe JB Jiu Jitsu são destaque no cenário do MMA no Pará

Jorge Ulisses
fonte

João Bastos, faixa preta 4ª grau de Jiu Jitsu e head coach da equipe JB Jiu Jitsu, no qual a bicampeã do PFL em duas categorias diferentes Larissa Pacheco é integrante, é destaque no cenário do mma mundial. A JB, com o trabalho desenvolvido por João, vem se destacando no cenário do mma paraense com a atleta Marina Monteiro, que vem se destacando no cenário do mma feminino no Pará, onde a atleta fez a sua estreia no mma profissional em 2023 e já contabiliza 3 lutas com 3 vitórias por nocaute técnico.

Mateus Araújo dos Santos da Costa também é outro grande destaque da equipe, com o cartel de 5 lutas no mma profissional. O atleta fez a sua última luta no Marituba Fight Combat, na cidade de Marituba (PA), com uma bela vitória por nocaute. Matheus Ribeiro, que fez sua estreia no mma neste mês de dezembro também na cidade Marituba (PA), com uma bela vitória por finalização, e Larissa Pacheco, a atual bicampeã da PFL em duas categorias diferentes e que desde a sua estreia no evento americano em 2019 vem de 10 vitórias consecutivas, emplacou 7 vitórias por nocaute/nocaute técnico.

"O grande objetivo na nossa equipe JB Jiu Jitsu é formar grandes Strikers/nocauteadores dentro do MMA, sempre com alto nível de competitividade. Desde de 2008, quando começamos com a participação em projetos sociais, como na cidade de Marituba com a Casa da Cultura, de onde surgiram os atletas Matheus Araújo, Matheus Ribeiro e Larissa Pacheco, entre outros atletas que começaram desde 9 anos de idade e também durante uma temporada no qual passamos no Rio de Janeiro participamos do Projeto de defesa pessoal para mulheres com o convite da atleta paraense Erica Paes e também consultoria na execução das cenas de luta da novela Força do Querer da TV Globo onde a atriz Paola Oliveira interpretou a personagem Jeiza. Atualmente estamos como novo Projeto novamente na cidade de Marituba onde foi revelada a atleta Marina Monteiro, esperamos que no ano de 2024 seja um ano bastante positivo e produtivo não somente para a nossa equipe JB, mas para todo o MMA paraense com grandes vitórias, participações em grandes eventos nacionais e internacionais, conquistas de cinturões", conclui João Bastos.

Eduardo Camelo vence no JCK Fight Night na China

O atleta paraense Eduardo Ramon "Camelo" atualmente morando e treinando na China participou no ultimo dia 23 de dezembro do evento JCK Fight Night em sua edição de nº 77 que aconteceu no JCK International Fighting Center/Shanxi na China.Camelo lutou contra o atleta chinês Sulitanhali Wuerken e venceu com uma bela finalização no 01 round.Dessa forma chegando a sua 4ª vitória seguida em 2023.

Dirigente do Karate Combat revela negociações com José Aldo e Lyoto Machida

Asim Zaidi assumiu a presidência do Karate Combat há menos de dois meses, e já vem prometendo mudanças para a organização.O dirigente revelou ainda alguns nomes que estariam em seu radar para atuarem pelo Karate Combat. " Eu já estava lidando com isso. Já estava entrando em contato com esses grandes nomes. Tenho uma longa lista de nomes gigantes. Eu estou conversando com José Aldo. Estou conversando com Lyoto Machida, Darren Till, Luke Rockhold. Eu não quero divulgar isso. Mas esse é o nível dos caras com quem estou conversando. Tyrone Spong, também posso dizer. Esse é o nível. Todos nesse nível, você pode imaginar, sim, estou falando com eles. Tenho interesse neles".

Cody Garbrandt desafia Deiveson Figueiredo "Deus da Guerra"

O ex-campeão peso-mosca do UFC, Deiveson Figueiredo, estreou com sucesso na categoria dos galos ao superar Rob Font no UFC Austin, no inicio de dezembro, e vem recebendo desafios, o mais recente deles foi do ex-campeão até 61kg, Cody Garbrandt, que após nocautear Brian Kelleher no UFC 296, fez o desafio ao paraense ainda no octógono. Pelas redes sociais, Deiveson acenou positivamente para o duelo e pediu para o “chefão” da UFC, Dana White, fazer o duelo acontecer. “Vamos ver se o Dana White faz essa luta acontecer para que a gente possa proporcionar mais felicidade a vocês (fãs). Cody já comentou na minha postagem, comentou que uma guerra está por vir e eu respondi que tenho certeza que sim, vai ser uma guerra. Eu vou treinar muito para isso. Eu estou muito focado. Pode ter certeza que é um novo Deiveson que chegou (aos galos). É uma nova categoria e vamos representar muito bem. Que Deus nos encha de saúde e vamos embora. Acompanhe aí que o bicho vai pegar”, declarou “Daico”.

Conor McGregor ignora UFC e desafia Manny Pacquiao para luta de boxe

Ex-campeão do UFC em duas categorias, Conor McGregor surpreendeu o mundo dos esportes ao anunciar que quer enfrentar o lendário boxeador filipino Manny Pacquiao em uma luta de boxe no Oriente Médio. O desafio foi feito no último sábado (23/12), durante o evento de boxe ‘Day of Reckoning’, realizado na Arábia Saudita, onde o irlandês assistiu ao card ao lado do astro do futebol Cristiano Ronaldo.

Bibiano Fernandes revela saída do ONE Championship

O brasileiro Bibiano Fernandes, ex-campeão peso galo do ONE Championship, anunciou que não faz mais parte do elenco da organização asiática de MMA. Em entrevista ao site MMA Fighting, ele revelou que seu contrato terminou em dezembro e que não recebeu nenhuma proposta de renovação.Fernandes, que tem 43 anos e um cartel de 24 vitórias e seis derrotas, disse que não ficou bravo com a decisão, mas que se sentiu desvalorizado pela empresa, que não lhe ofereceu mais lutas nos últimos três anos. Ele também afirmou que enfrentou muitas dificuldades durante os 11 anos em que trabalhou para o ONE e que discorda de muitas coisas que a organização faz.

Anderson Silva pode voltar ao Japão para dizer adeus ao MMA

ex-campeão peso médio (até 83,9kg.) do UFC, Anderson Silva pode ter encontrado uma nova casa para fazer sua última luta de MMA. O presidente do RIZIN Fighting Federation, Nobuyuki Sakakibara, confirmou que está em contato com o Spider e que tem interesse em promover seu combate de despedida no Japão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
MMA Sport Club
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MMA Sport Club