CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Fórmula 1: Lewis Hamilton não participará do primeiro treino livre do GP da França; entenda

Inglês será substituído pelo piloto reserva da Mercedes, Nyck de Vries, no TL1 desta sexta-feira (22)

Aila Beatriz Inete
fonte

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton não participará do primeiro treino livre do Grande Prêmio da França. O inglês será substituído pelo piloto reserva da Mercedes Nyck de Vries. A mudança ocorreu porque o regulamento da Fórmula 1 prevê que as equipes devem dar espaço para os novos atletas dos times durante o ano. 

Esta será a segunda vez que De Vries participará de um treino com um carro da Fórmula. No ano passado, o piloto substituiu Alex Albon, da Williams, no TL1 do GP da Espanha. 

VEJA MAIS 

image Justiça acata denúncia contra Nelson Piquet por caso de racismo e homofobia contra Lewis Hamilton
A ação foi movida por entidades de combate ao racismo e homofobia. Se o brasileiro for condenado, ele pode ter uma multa de até R$ 10 milhões

image Ex-empresário de Schumacher critica esposa do ex-piloto por falta de notícias sobre saúde do alemão
Willi Weber lançou um livro onde fala da relação com o ex-piloto alemão e, em entrevista, questionou por se sabe tão pouco sobre o estado real de Michael Schumacher

image Casos de assédios, vitória de Leclerc e Mick Schumacher piloto do dia; destaques do GP da Áustria
O circuito de Spielberg foi palco de uma corrida bem movimentada. A Ferrari esfriou a festa da Red Bull em casa e a Mercedes conseguiu ficar entre os três primeiros

A decisão da Mercedes de “tirar”  Hamilton do treino foi vista como um indicativo de que De Vries pode ser um dos planos da equipe para uma possível aposentadoria de Lewis. No entanto, o time alemão disse que o próprio heptacampeão decidiu ceder lugar ao piloto.

“Lewis escolheu este fim de semana para cumprir a primeira das duas sessões de novatos exigidas a todas as equipes nesta temporada. George escolheu mais adiante no ano”, pontuou a equipe pelo Twitter.

Nyck de Vries é natural da Holanda, tem 17 anos e é o atual campeão da Fórmula E, campeonato de carros elétricos, com a Mercedes. Além disso, o piloto venceu a Fórmula 2 em 2019. 

Além de Nyck, outro piloto que estará no TL1 é Robert Kubica. O piloto polonês vai estar no lugar de Valtteri Bottas, da Alfa Romeo.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES