Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Figurinha de Ayrton Senna é arrematada por mais de R$ 12 mil em leilão

Além do cromo do tricampeão mundial de Fórmula 1, outros lotes tinham peças de Pelé e Maradona

Aila Beatriz Inete

Uma figurinha do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, que morreu em maio de 1994, foi comprada por um colecionador pelo valor de 2,4 mil euros, pouco mais de R$ 12 mil. O leilão ocorreu nesta quinta-feira (12), na Itália. O card arrematado era de 1984.

Outros lotes tinham figurinhas do argentino Diego Maradonacom a camisa do Boca Juniors de 1979, e do craque Pelé, com a camisa da Seleção Brasileira para o álbum Imperia Calcio de 1963/64. Os cromos foram arrematados por 1.250 euros (mais de 6,6 mil reais) cada.

VEJA MAIS 

Conheça sete curiosidades da carreira de Ayrton Senna; morte de piloto completa 28 anos Apesar da história do piloto brasileiro ter sido contada de várias formas, muitos detalhes da vida particular do atleta escaparam do conhecimento de vários fãs ao redor do mundo.

Em Belém, fã de Ayrton Senna guarda relíquias, relembra histórias e diz: 'Os domingos são vazios' Ayrton Senna faleceu no dia 1 de maio de 1994 e deixou saudades em milhões de brasileiros fãs de automobilismo

Morte de Ayrton Senna completa 28 anos; saiba onde assistir documentário da trajetória do piloto Como todos os anos, a data tem rendido diversas homenagens ao ex-piloto de Fórmula 1

Além dos cromos do brasileiro, foram leiloadas figurinhas dos ex-jogadores Roberto Baggio e Paolo Monelli dos tempos de Fiorentina e o “Yellow Nameplate” de Eusébio, no Benfica. As duas peças foram compradas por 1,875 mil euros cada. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES