Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em decisão dividida, Michel Pereira vence luta contra Santiago Ponzinibbio; saiba mais

Paraense de Marabá, Michel passou por cima do argentino Santiago Ponzinibbio e de quebra desafiou Nate Diaz e Jorge Masvidal. Outra paraense no card, Polyana Viana perdeu para Tabatha Ricci por decisão unânime

Luiz Guilherme Ramos

A madrugada deste domingo foi eletrizante para os brasileiros que subiram ao octógono do UFC Vegas 55. Em uma das principais lutas da noite, o brasileiro Michel Pereira, o ‘Paraense Voador’, travou uma batalha épica contra o argentino Santiago Ponzinibbio e saiu vitorioso, em decisão dividida dos juízes. Na organização, Michel agora possui cartel de seis vitórias e duas derrotas e segue batalhando para disputar o cinturão da categoria meio-médio (até 77,1 kg).

Os dois lutadores começaram o combate de forma franca e bastante incisiva. Ponzinibbio partiu para o ataque, diminuindo os espaços para desferir os golpes, enquanto Michel fazia sua tática de andar pelo octógono até achar o momento certo para entrar na guarda do adversário e acertar um belo golpe de direita. De um lado, Pereira lançava socos e aos poucos dominou as ações da luta em pé. 

SAIBA MAIS

Paraense Michel Pereira encara Santiago Ponzinibbio neste sábado no UFC Las Vegas 55


Com paraenses, seis brasileiros lutam no card do UFC Vegas 55, neste sábado (21)
Michel Pereira e Polyana Viana são os representantes do Pará no octógono, em Las Vegas, Estados Unidos


 

No segundo round, o brasileiro manteve o equilíbrio das ações, enquanto o argentino revidava, sem a mesma potência. Não tardou para Michel acertar um chute na linha de cintura, seguida de uma joelhada alta. A resposta de Santiago veio com dois diretos que acuaram o adversário. A luta ganhou lances emocionantes. Ponzinibbio levou Michel ao chão e dominou as costas até o fim da contagem. 

No terceiro e último round, Michel retorna lançando chutes em Santiago, que não conseguia achar espaços para o revide. Ele tentava o golpe e dois deles acabaram entrando. Ambos seguraram a postura defensiva, mas Michel tinha ligeira vantagem técnica e física sobre o oponente. Novamente Santiago tenta levar a luta para o chão, sem sucesso, até que ambos preferissem a trocação, resultando numa troca dura até o fim do combate. 

Os juízes decidiram pela vitória de Michel (28-29, 30-27 e 29-28). Ao receber o resultado, Santiago deixou o octógono contrariado, enquanto Michel aproveitou o embalo para desafiar dois dos principais lutadores da categoria, Nate Diaz Jorge Masvidal. O atual dono do cinturão é o nigeriano Kamaru Usman.

Polyana Viana perde para Tabatha Ricci

Na outra luta com brasileiros, Tabatha Ricci venceu a paraense Polyana Viana por decisão unânime (triplo 29-28), na categoria peso-mosca (até 57 kg). As duas fizeram uma luta franca, com bons golpes e sequências de trocação, iniciando com vantagem para Ricci, que desferiu vários chutes na linha de cintura, em seguida encurtando a distância entre ela e a paraense, que respondeu com chutes a ponto de desequilibrar a adversária. Ao final do primeiro round, Ricci levou Polyana ao chão e passou a desferir golpes de baixo para cima.

A pressão de Tabatha seguiu no segundo round, conseguindo levar a disputa para o chão, onde tinha mais vantagem. A tática seguiu pelo terceiro round, onde Tabatha manteve a vantagem tanto no chão quanto na luta em pé. Ao final, os juízes deram a vitória para Tabatha.

Todos os resultados do UFC Vegas 55

CARD PRINCIPAL

- Ketlen Vieira venceu Holly Holm por decisão dividida (48-47, 47-48 e 48-47)
- Michel Pereira venceu Santiago Ponzinibbio por decisão dividida (28-29, 30-27 e 29-28)
- Chidi Njokuani venceu Dusko Todorovic por nocaute aos 4min48s do R1
- Tabatha Ricci venceu Polyana Viana por decisão unânime (triplo 29-28)
- Jun Yong Park venceu Eryk Anders por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

CARD PRELIMINAR

- Joseph Holmes venceu Alen Amedovski por finalização a 1min04s do R1
- Jailton Malhadinho venceu Parker Porter por finalização aos 4min35s do R1
- Uros Medic venceu Omar Morales por nocaute técnico aos 3min05s do R2
- Jonathan Martinez venceu Vince Morales por decisão unânime (triplo 30-27)
- Chase Hooper venceu Felipe Cabocão por nocaute técnico aos 3min do R3
- Sam Hughes venceu Elise Reed por nocaute técnico aos 3min52s do R3

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES