Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com paraenses, seis brasileiros lutam no card do UFC Vegas 55, neste sábado (21)

Michel Pereira e Polyana Viana são os representantes do Pará no octógono, em Las Vegas, Estados Unidos

Aila Beatriz Inete

Além de Michel Pereira, o Pará terá outro representante no UFC Vegas 55, neste sábado (21), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A paraense Polyana Viana enfrenta a paulistana Tabatha Ricci na categoria peso-palha. O evento ainda terá outros três atletas: Felipe Colares, Jaílton Almeida e Ketlen Vieira, que faz a luta principal da noite contra a norte-americana Holly Holm. 

Após amargar três derrotas seguidas no UFC, Polyana Viana conseguiu se recuperar e vem embalada por duas vitórias consecutivas. Seu último triunfo foi em fevereiro de 2021, quando finalizou a norte-americana Mallory Martin. Inclusive, a finalização rendeu a paraense o bônus de performance da noite no valor de 50 mil dólares, mais de 200 mil reais. 

Assim, sem dar muitos detalhes, a paraense disse que vai vencer a conterrânea e que vai ganhar outro bônus.

“Com certeza [eu vou conseguir outro bônus]. E vai ser de um jeito muito hilário. É surpresa”, projetou Polyana. 

A adversária da paraense, Tabatha Tacci, também vem de vitória na organização. Após estrear na categoria de cima e perder, a paulistana se recuperou e venceu o seu último combate contra a brasileira Maria Oliveira, em outubro do ano passado. 

Assim como Polyana, a especialidade de Tabatha é o jiu-jitsu. No entanto, é possível que a paraense leve vantagem no combate por conta da altura, já que é 13 centímetros mais alta.  

Por ambas as lutadoras serem especialistas na luta de chão, Polyana acredita que o combate vai ser inteiro na arte suave. Apesar disso, a lutadora também pontua que o duelo pode seguir por outro caminho. 

“Acho que a gente vai se desenrolar no chão, porque ela também é do jiu-jitsu. Mas pode ser que a luta fique toda em cima por as duas [serem especialistas na luta de chão]”, disse Polyana. 

Cdyb0lDN6sU/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="13" style=" background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">

Junto com Polyana no card principal, o “Paraense Voador'' Michel Pereira enfrenta o argentino Santiago Ponzinibbio. Enquanto Pereira vem de quatro vitórias seguidas, o seu adversário busca se recuperar da derrota do seu último confronto. 

VEJA MAIS 

UFC: paraense Michel Pereira diz que vai fazer a ‘luta da vida’ contra argentino
‘Paraense Voador’ enfrenta o ‘Argentino Gente Boa’, Santiago Ponzinibbio, no UFC Vegas 55, neste sábado (21)

Em busca da segunda vitória no UFC, paraense Rafael Alves tem luta marcada para julho
Lutador vai enfrentar o norte-americano Drew Dober no UFC 277, em Dalas, no Texas

Após derrota, paraense Amanda Lemos vai enfrentar Michelle Waterson no UFC, em julho
Ambas as lutadoras buscam recuperação na organização

O evento também traz o baiano Jaílton Almeida contra Parker Porter no peso-pesado. O brasileito busca a sua segunda vitória no UFC e apesar de ser originário da categoria meio-pesado, está confiante para o combate. Ainda no card preliminar, Felipe Colares busca se recuperar da derrota que sofreu na luta passada. De volta a categoria peso-pena, o amapaense enfrenta Chase Hooper.

CdykDltM2M1/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading" data-instgrm-version="13" style=" background:#FFF; border:0; border-radius:3px; box-shadow:0 0 1px 0 rgba(0,0,0,0.5),0 1px 10px 0 rgba(0,0,0,0.15); margin: 1px; max-width:540px; min-width:326px; padding:0; width:99.375%; width:-webkit-calc(100% - 2px); width:calc(100% - 2px);">

Já na luta principal, Ketlen Vieira, quinta colocada do peso-galo, enfrenta a ex-campeã da categoria Holly Holm. Natural de Manaus, Amazonas, a lutadora conseguiu destaque no UFC ao vencer Miesha Tate, também ex-detentora do cinturão. Se vencer, a brasileira poderá ficar mais próxima de uma disputa pelo título.

Evento

 As lutas do UFC Vegas 55 começam a partir das 17h, com o card preliminar. Os combates principais devem inicar a às 20h. 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES