CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Atletas do jiu-jitsu paraense garantem medalhas em campeonato nacional

Os jovens competidores 'deram o nome' e representaram o Pará, garantindo um total de seis medalhas

Alice Mendonça
fonte

Seis atletas paraenses conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, disputado entre entre os dias 20 e 28 de Abril, em Barueri (SP). O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jítsu e pela Federação Internacional de Jiu-jitsu (IBJJF).

No total, os paraenses garantiram seis premiações, começando pela atleta Gabrielle Santos, que garantiu a medalha de bronze na categoria azul pena feminino. O Pará também ganhou medalhistas de prata com Soraya Rodrigues, na categoria roxa master 3, e Gleydson Junior, na faixa azul, categoria galo. Já o primeiro lugar do pódio ficou para os atletas Ricardo Gomes Filho, categoria azul, e  Vitória Nogueira, com dois ouros nas categorias marrom feminino médio e absoluto.

A atleta de 20 anos vem ganhando espaço nas competições com boas apresentações e demonstrações de técnica apurada no jiu-jitsu. Vitória é fruto do projeto social “Lutar para Vencer”. A medalhista de ouro ressaltou a importância do apoio da Seel na conquista. “Quem é do mundo do esporte e quer viver disso, sabe o quanto é difícil ter um apoio, ainda mais financeiramente, e ter essa oportunidade que a Seel nos disponibiliza é muito gratificante. Esse apoio faz com que nós atletas, possamos acreditar nos nossos sonhos e mostrar o nosso trabalho para o mundo”, disse a campeã.

VEJA MAIS

image Após superar AVC, paraense se prepara para disputar mundial de jiu-jitsu
Hayko Donafa é campeão paraense e está confiante para conquistar uma medalha

image Morre a lutadora Carmem Casca Grossa, pioneira do jiu-jitsu no Pará
Atleta estava fazendo tratamento contra um câncer no estômago, além de batalhar contra outras doenças

image Campeã paraense de jiu-jitsu mira em título regional
Livia Bezerra, 19 anos, conquistou o Campeonato Paraense de Jiu-jitsu 2023, em Castanhal. Agora, o foco é o titulo do Norte-Brasileiro de Jiu-jitsu

O secretário de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, também destacou o resultado dos atletas paraenses. “Essas conquistas nos enchem de orgulho, vê que os nossos atletas estão sendo destaques em competições nacionais e internacionais, trazendo medalhas, mostra que o trabalho vem dando certo. Nós do Governo do Estado, através da Seel, apoiamos o esporte, porque o esporte é vida, é felicidade, e estamos felizes com esses jovens atletas que nos representam”, disse.

Para a atleta Soraya Pimentel, o nível da competição foi elevado. “O nível da competição foi bastante alto, as atletas que enfrentei eram boas de jiu-jitsu, mas a medalha veio”, afirmou Soraya. A outra medalhista foi a atleta do Bolsa Talento Gabrielle Santos, 17 anos, que falou sobre a importância desse projeto de incentivo do governo. “O Programa Bolsa Talento é extremamente importante para a carreira dela, na modalidade, oferecendo oportunidades de desenvolvimento, networking, mentoria e reconhecimento”, destacou a jovem atleta.

(Alice Mendonça, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES