Atletas de projeto de handebol em Moju são convocadas pela Seleção Brasileira para disputar Mundial
Paraense Joyce Santos e maranhense Lana Castro são atletas do projeto Duck Hand Moju e se destacaram em convocação da Seleção


Localizado em Moju, no interior do Pará, o projeto Duck Hand Moju tem se tornado referência quando se fala de handebol no estado, e duas das alunas do projeto, Joyce Santos e Lana Castro, se destacaram tanto que foram convocadas pela Seleção Brasileira juvenil feminina de handebol para disputar o Mundial da categoria, que ocorrerá em agosto na China.
Esta é a terceira vez que Joyce é convocada para compor Seleção Brasileira, na última convocação a atleta foi campeã sul-americana cadete. O destaque foi tanto que, em 2023, ela foi vencedora do Troféu Romulo Maiorana na categoria handebol.
“Eu fiquei muito feliz mesmo, é o sonho de todos fazerem parte da Seleção Brasileira, mas é inacreditável que eu vou estar em um mundial do outro lado do Mundo”, disse a atleta.
“A minha expectativa é muito grande, estou treinando bastante e me cuidando, porque agora o foco é redobrado. Espero voltar campeã Mundial”, completou.
Para Lana, que é natural do Maranhão, mas mora em Moju e também é aluna do projeto, essa é a segunda convocação. Com Joyce ela também foi campeã sul-americana cadete, e espera que com a convocação consiga chamar a atenção de clubes de handebol na Europa.
“Fiquei muito emotiva, pois ir para o Mundial é o sonho de qualquer atleta, e saber que vou poder fazer parte dessa equipe me deixa muito feliz. A expectativa é que eu faça um bom campeonato, para que eu possa mostrar meu talento, e chamar atenção de outros clubes europeus”, declarou.
VEJA MAIS
As atletas devem se juntar às outras integrantes da Seleção no dia 20 de julho para os treinamentos que devem ocorrer até o dia 27 de julho em Blumenau (SC). O Mundial está marcado para ocorrer entre os dias 14 e 25 de agosto.
Duck Hand Moju
O projeto Duck Hand Moju, criado em 2017, é responsável por mais de 170 alunos que praticam o handebol de segunda a sábado, gratuitamente. Para o co-criador e professor do projeto, Heliton Coutinho, a convocação das alunas é um sinal de que a iniciativa está dando resultados.
“É uma importância que nosso projeto esteja no caminho certo, esse é um resultado esperado pelo ótimo trabalho que realizamos há alguns anos com a modalidade handebol em Moju”, declarou.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA