CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Atletas de projeto de handebol em Moju são convocadas pela Seleção Brasileira para disputar Mundial

Paraense Joyce Santos e maranhense Lana Castro são atletas do projeto Duck Hand Moju e se destacaram em convocação da Seleção

Andréia Santana
fonte

Localizado em Moju, no interior do Pará, o projeto Duck Hand Moju tem se tornado referência quando se fala de handebol no estado, e duas das alunas do projeto, Joyce Santos e Lana Castro, se destacaram tanto que foram convocadas pela Seleção Brasileira juvenil feminina de handebol para disputar o Mundial da categoria, que ocorrerá em agosto na China. 

Esta é a terceira vez que Joyce é convocada para compor Seleção Brasileira, na última convocação a atleta foi campeã sul-americana cadete. O destaque foi tanto que, em 2023, ela foi vencedora do Troféu Romulo Maiorana na categoria handebol. 

“Eu fiquei muito feliz mesmo, é o sonho de todos fazerem parte da Seleção Brasileira, mas é inacreditável que eu vou estar em um mundial do outro lado do Mundo”, disse a atleta.

“A minha expectativa é muito grande, estou treinando bastante e me cuidando, porque agora o foco é redobrado. Espero voltar campeã Mundial”, completou.

Para Lana, que é natural do Maranhão, mas mora em Moju e também é aluna do projeto, essa é a segunda convocação. Com Joyce ela também foi campeã sul-americana cadete, e espera que com a convocação consiga chamar a atenção de clubes de handebol na Europa. 

“Fiquei muito emotiva, pois ir para o Mundial é o sonho de qualquer atleta, e saber que vou poder fazer parte dessa equipe me deixa muito feliz. A expectativa é que eu faça um bom campeonato, para que eu possa mostrar meu talento, e chamar atenção de outros clubes europeus”, declarou.

VEJA MAIS

image Duck Hand Moju: projeto no interior do estado é celeiro de grandes atletas de handebol
Projeto forma atletas em categorias que vão do mirim ao adulto, e foi onde a vencedora do Troféu Romulo Maiorana, Joyce Sousa, iniciou a carreira no handebol


image Projeto esportivo incentiva estudantes e forma atletas em Barcarena
O projeto “Construindo o Jogo”, em Barcarena, oferece seis modalidades esportivas - futsal, vôlei, basquete, handebol, futebol de areia e futebol de campo - a meninos e meninas na faixa etárias dos 8 aos 18 anos


image Sexta-feira de finais e semifinais: Brasil em destaque nos Jogos Pan-Americanos
Ginástica rítmica e semifinais masculinas de vôlei, basquete e handebol agitam a jornada no Pan de Santiago


 

As atletas devem se juntar às outras integrantes da Seleção no dia 20 de julho para os treinamentos que devem ocorrer até o dia 27 de julho em Blumenau (SC). O Mundial está marcado para ocorrer entre os dias 14 e 25 de agosto. 

Duck Hand Moju

O projeto Duck Hand Moju, criado em 2017, é responsável por mais de 170 alunos que praticam o handebol de segunda a sábado, gratuitamente. Para o co-criador e professor do projeto, Heliton Coutinho, a convocação das alunas é um sinal de que a iniciativa está dando resultados. 

“É uma importância que nosso projeto esteja no caminho certo, esse é um resultado esperado pelo ótimo trabalho que realizamos há alguns anos com a modalidade handebol em Moju”, declarou.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES