Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Atleta paraense é convocado para disputar o Campeonato Mundial sub-20 de Atletismo

Elias Santos conseguiu índice para integrar a Seleção Brasileira na disputa na Gymnasiade, que ocorreu em maio deste ano

Aila Beatriz Inete

O paraense Elias Santos foi convocado para a Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Mundial sub-20 de Atletismo, que ocorre entre os dias 1 e 6 de agosto de 2022, em Cali, na Colômbia. A competição é organizada pela World Athletics (Federação Internacional da modalidade) e o Brasil terá 37 atletas, sendo 19 mulheres e 18 homens, na disputa. 

Elias Santos tem apenas 17 anos e é uma promessa do atletismo brasileiro. O paraense disputará a prova dos 800 metros, onde é recordista norte/nordeste e campeão mundial da Gymnasiade, competição escolar, que ocorreu na França, em maio deste ano. 

“É um mundial muito importante para mim, tenho apenas 17 anos e é a minha primeira vez nessa categoria. A partir da minha participação no Mundial [ de Gymnasiade], eu consegui o índice para disputar a competição em Cali. Eu fiquei muito feliz, esse era um dos meus objetivos para este ano e agora vou tentar melhorar a minha marca e ficar cada vez mais perto do índice olímpico”, declarou Elias. 

VEJA MAIS 

Estudante paraense conquista medalha de ouro em competição escolar mundial na França
Elias Oliveira é aluno da escola estadual Professora Izabel Amazonas e nasceu na cidade de Ulianópolis

Promessa do atletismo, paraense vai disputar Mundial escolar na França
Elias Santos conquistou a vaga nas seletivas nacionais, que ocorreu em Aracaju-SE

Já pensando na possibilidade de chegar ao Mundial sub-20, o paraense não parou os treinamentos. Agora, ele disse que vem mais forte para fazer a primeira curva mais rápido para ficar seguro entre os primeiros colocados.  

Para o pai e treinador de Elias, Thiago Santos, é muito gratificante ver o filho despontando no cenário internacional do atletismo. Segundo ele, o Mundial em Cali é de suma importância para o filho, que visa chegar em uma Olimpíada. 

“Elias tem representado muito bem o Pará e o Brasil todo. Nosso começo foi aqui, na Escola de Educação Física, onde corremos o Paraense, fomos para o Brasileiro Escolar e depois chegamos ao Mundial. Ganhamos os três e agora vamos para o sub-20 em Cali. E para o futuro, já estamos visando as Olimpíadas", disse Thiago Santos. 

O vice-presidente da Federação Paraense de Desporto Escolar (FPDE), Analdisso Silva, falou da importância de trabalhar com a base e estimular os jovens talentos dentro do estado. 

“Para nós é uma satisfação muito grande ver o Elias brilhando nas pistas do mundo.Ver que o trabalho que fizemos lá atrás, de promover eventos para que ele pudesse ter a chance de estar onde ele está agora, para nós é motivo de satisfação muito grande”, ressaltou Analdisso Silva.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

 
Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES