Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Estudante paraense conquista medalha de ouro em competição escolar mundial na França

Elias Oliveira é aluno da escola estadual Professora Izabel Amazonas e nasceu na cidade de Ulianópolis

Luiz Guilherme Ramos

O Brasil fez bonito no Mundial Escolar de Gymnasiade, disputado em Normandia, na França. A competição é A Gymnasiade, é a maior de nível escolar do mundo, e é realizada pela Confederação Internacional do Desporto Escolar (ISF). Elias Oliveira dos Santos, de 17 anos, conquistou nada menos que duas medalhas, entre elas o ouro nos 800 metros, com o tempo de 1 minuto, 50 segundos e 38 centésimos.

A participação do paraense foi de destaque. Elias ganhou o ouro e o bronze, no revezamento medley. Segundo ele, a conquista representa muito não só para ele, mas para o esporte paraense como um todo, sobretudo pelas dificuldades de prática nas modalidades amadoras.

“Moro em uma cidade pequena, e consegui fazer um feito grande para o Pará. O que estamos fazendo é gratificante, aqui é o Brasil”, disse. 

SAIBA MAIS

Colégio Paraense garante participação na etapa final dos Jogos Escolares da Juventude
Ideal, vice-campeão no vôlei masculino, com quatro vitórias e uma derrota


Mais de 80 atletas paraenses desembarcam em São Paulo para as Paralimpíadas Escolares
Segundo a organização do evento, os jogos começam nesta quarta-feira (24) e seguem até a próxima sexta-feira (26).


Paraense, campeão brasileiro sub-18 de atletismo, vive expectativa de convocação para Sul-Americano
Atleta de Ulianópolis, também foi vice-campeão na prova dos 400m

Quem também esteve presente e comemorou a participação vitoriosa foi o pai do jovem, que também é técnico, Thiago Costa dos Santos. “Como pai, estou orgulho de saber que o meu filho está conseguindo os objetivos que estão sendo traçados para a vida dele. Como técnico isso é o começo de um grande sonho, coisas grandes e maiores estão por vir, o Brasil agora conhece Elias Santos e o Pará nunca teve um Campeão Mundial no atletismo, agora temos”, ressalta. 

Elias recebe a medalha de bronze no revezamento medley (Divulgação)

Para o presidente da Federação Paraense de Desporto Escolar (FPDE), a vitória de Elias é fruto de muito trabalho e dedicação a nível não só local, mas também nacional. “O que o Elias Santos fez e vem fazendo é fruto de um longo trabalho de valorização do esporte escolar paraense que a gente vem fazendo, o pai e técnico do Elias, é o responsável por essa conquista junto com esse garoto que tem um futuro imenso no atletismo brasileiro. O trabalho da FPDE é esse, de levar o esporte escolar para todos os municípios dando oportunidades para esses garotos”, completa Gilson Pereira. 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES