Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Atleta paraense conquista a medalha de bronze no Mundial Junior de Muay Thai, na Malásia; saiba mais

O jovem Kauay, de 16 anos, é morador do município de Ananindeua e atleta da escola de Muaythai AS Combat

O Liberal

Kauay Ribeiro, de 16 anos, foi medalhista de bronze do IFMA World Muaythai Grand Slam, na categoria Junior 16-17, masculino 51kg, durante disputa no Campeonato Mundial Junior de Muaythai, que acontece na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia.

O evento é realizado anualmente em diferentes países pela IFMA - International Federation of Muaythai Associations, entidade oficial e olímpica do Muaythai no mundo, reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional e que possui 148 países membros.

Depois de passar pelo oponente mexicano na semifinal do torneio, Kauay avançou à final, com grandes chances de garantir o ouro. No entanto, devido uma lesão sofrida no combate anterior, a luta foi interrompida pela arbitragem e Kauay sucumbiu de forma honrosa, ficando com o 3º lugar no pódio, que lhe valeu a medalha de bronze para o Brasil. 

SAIBA MAIS

Atletas paraenses embarcam para disputa do Mundial da Juventude de Muay Thai, na Malásia; veja
Dois atletas e dois técnicos representam o estado do Pará, atrás da conquista mundial


Paraense derrota rival indiano e avança às semis do Mundial da Juventude de Muay Thai, na Malásia
Quatro paraenses viajaram para Kualar Lumpur (MAL) para a disputa do torneio


 

O jovem lutador de Muay Thai é natural de Ananindeua e pratica suas atividades de luta na escola de Muaythai AS Combat, filiada à FMTTEPA - Federação de Muaythai Tradicional do Estado do Pará e à CBMTT - Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional, tendo sido convocado para compor o Time Brasil após conquistar o vice-campeonato no Campeonato Sul-americano 2021.

O presidente da FMTTEPA, mestre Agnaldo Silva, que também está na Malásia como técnico da Seleção Brasileira, parabenizou o esforço e o talento do promissor atleta.

"Estamos muito felizes e orgulhosos desses dois meninos, Kauay e Jeferson, que vieram representar o Brasil com muita garra e determinação apesar das dificuldades. Essa medalha de bronze do Kauay nos dá a sensação de dever cumprido, pois apenas os melhores do mundo competem aqui na IFMA, somos muito gratos à CBMTT pela oportunidade de representar nosso país", encerra. 

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES