MENU

BUSCA

Aposentadoria de Tom Brady: fã relembra recordes do astro do futebol americano

O jogador anunciou aposentadoria definitiva na última quarta-feira (1), deixando um legado histórico

Andréia Santana

Nesta semana, o astro do futebol americano, Tom Brady, surpreendeu ao anunciar aposentadoria definitiva dos gramados. O quarterback, de 45 anos, se despede da liga depois de 23 temporadas e sete títulos no Super Bowl. Por meio das redes sociais, o agora ex-jogador, publicou um vídeo se despedindo dos campos.

“Bom dia pessoal, eu vou direto ao ponto. Eu estou me aposentando, de verdade. Isso foi uma grande questão da última vez, então quando eu acordei esta manhã eu achei melhor só colocar para gravar e comunicar para vocês primeiro. Eu não vou me alongar, você só pode fazer uma declaração emocionada de aposentadoria uma vez e eu já fiz isso ano passado. Eu quero agradecer a cada um de vocês por me apoiarem: meus amigos, meus colegas de time, meus adversários, eu poderia falar para sempre, são muitos. Obrigado por me permitirem viver meu sonho, eu não mudaria nada. Amo todos vocês”, disse no vídeo

 


 

VEJA MAIS

 

Apesar de ser fã do jogador, Brady não foi o maior influenciador na carreira de Tarso. “Ele até influenciou, mas não de forma direta, o que aconteceu foi que o primeiro Super Bowl que assisti foi de time que ele jogava, mas ele não venceu esse jogo nessa época o time dele era o favorito disparado para vencer, e eu estava torcendo justamente para o time que derrotou ele nesse jogo. Foi um grande jogo que me fez ficar encantado pelo esporte de vez, e aí comecei a praticar”, disse o quarterback paraense. 

Entre os vários jogos da carreira, conquistas e prêmios, Brady acumulou também números grandiosos dentro dos campos. Com 733 tentativas de passe, ele ultrapassou Matthew Stafford, que teve 727 tentativas em 2012. Além disso, o quarterback quebrou o próprio recorde com 490 passes completados, anteriormente 485 em 2021. Para Tarso, um dos jogos mais marcantes de Brady foi no Super Bowl de 2017. 

“Sem dúvidas foi a virada histórica no Super Bowl 51, onde ao fim do primeiro tempo ele estava perdendo por 25 pontos de diferença e no segundo tempo conseguiu empatar o jogo, e vencer na prorrogação, foi a maior virada da história da NFL”, finalizou. 

Mais Esportes