Após período em São Paulo, Deiveson Figueiredo vai treinar em Belém para a luta contra Moreno no UFC Rio

Paraense também disse que pode subir de categoria caso tenha dificuldade para bater o peso dos moscas

Aila Beatriz Inete

Após a confirmação da quarta luta entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno para o UFC 283, no Rio de Janeiro, o paraense já começou a se planejar para chegar bem ao combate e manter o cinturão. Recentemente, Daico fechou parceria com a “Chute Boxe Diego Lima”, no entanto, a adaptação em São Paulo não foi muito boa e ele deve fazer o camp em Belém. 

“Eu queria muito treinar em São Paulo com o Diego (Lima), mas eu conversei com ele e deixei para ver bem próximo à luta. Até porque minha mulher e meus filhos não se adaptaram ao frio de São Paulo. E como todo mundo sabe eu também não aguentava treinar por conta do frio. E decidi fazer meu camp em Belém, junto à minha equipe, aos meus coaches antigos, que me levaram à disputa de cinturão”, explicou Deiveson em entrevista ao site Ag. Fight. 

VEJA MAIS 

image Paraense Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno lutam no UFC Rio, em janeiro de 2023
Combate ocorre no evento do dia 21 de janeiro, na capital carioca

image Campeão do UFC, paraense Deiveson Figueiredo demonstra intenção de subir de categoria
Mesmo sem luta marcada, lutador já pensa no futuro na organização

image Treinador de Brandon Moreno diz que quarta luta entre Deiveson Figueiredo e o mexicano pode não acontecer: 'Ele está enorme'
James Krause disse que acredita que o paraense não consegue bater o peso dos moscas novamente

A academia é a mesma do brasileiro Charles Do Bronx Oliveira, ex-campeão do peso-leve do UFC. Agora, Deiveson deve fazer seu camp na sua academia, a Team Figueiredo. 

Ainda durante a entrevista, o paraense reafirmou o interesse em sair do peso-mosca (57 kg) e subir para o peso-galo (61 kg), já que nas últimas lutas ele enfrentou dificuldades para bater o peso. Inclusive, na primeira disputa de cinturão em 2020, contra Joseph Benavidez, Deiveson não bateu o peso. 

Segundo Daico, se ele tiver muitos problemas para bater o peso para o combate contra Moreno, após o confronto ele deve subir de divisão. 

image Eliane Souza é destaque no Mr Prime Fight Champion 6, em Benevides

image Após derrota no UFC, paraense Polyana Viana enfrenta norte-americana em novembro
'Dama de Ferro' deve lutar no mesmo evento que a lutadora paraense Amanda Lemos

“Quero bater o peso, não quero ter dificuldade. Se eu tiver dificuldade, te garanto que pode ser minha última luta no peso para mim. Se tiver dificuldade, vou subir para o peso-galo. Já conversei com meu manager e falei que estava disposto para lutar com 61 kg, mas resolvemos fazer mais uma luta e falei que, se eu tiver dificuldade, vou subir. Se eu bater o peso, vou permanecer. Sem sombra de dúvida, eu seria competitivo. Eu estaria muito mais forte, o punch teria mais força”, revelou o paraense. 

Deiveson Figueiredo é um dos grandes nomes no UFC atualmente. É o nono colocado do ranking peso-por-peso da organização. Aos 34 anos, o paraense vai para a sétima luta que vale cinturão. Daico tem um cartel com 21 vitórias e apenas duas derrotas.

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES