Após marketing com Terry Crews, Anderson Silva revela verdadeiro adversário para despedida

Brasileiro fará o último combate no Brasil no dia 15 de junho, em São Paulo

Aila Beatriz Inete
fonte

O brasileiro Anderson Silva anunciou que faria a sua última luta no Brasil no dia 15 de junho. Após isso, o ator norte-americano Terry Crews foi a até as redes sociais e insinuou um possível combate entre os dois. No entanto, tudo não passava de uma brincadeira. O verdeiro adversário do lutador será o principal rival nos tempos de UFC, Chael Sonnen. 

A revelação do oponente foi feita por Anderson Silva, durante entrevista para o programa da Rede Globo Fantástico. Spider, como ficou conhecido o brasileiro, e o Sonnen protagonizaram uma das maiores rivalidades do UFC. Os dois lutadores, hoje afastados do octógono, se enfrentaram duas vez e Silva levou a melhor em todas as lutas. 

VEJA MAIS 

image Entretenimento x Esportes: CEO do Ironman MMA vê conflito na promoção de eventos com celebridades
Eventos de MMA focados para o entretenimento podem ser benéficos para despertar o interesse do público, mas podem não dar visibilidade para o esporte em si

image Lenda do MMA e ex-campeão do UFC, Anderson Silva faz luta de despedida em junho no Brasil
Brasileiro, conhecido com 'Spider', vai fazer duelo no boxe em São Paulo; adversário ainda não foi revelado

image Vídeo: Ator Terry Crews e Anderson Silva anunciam luta no Brasil
O anúncio foi feito neste sábado (18) pelas redes sociais

No primeiro duelo entre os dois, em 2010, Anderson sofreu para vencer Chael. Após passar os cinco rounds sendo massacrado pelo norte-americano, Silva conseguiu encaixar uma finalização na reta final do quinto round e garantiu a permanência do cinturão dos médios do UFC. 

Considerada uma das viradas mais emocionantes, a luta foi incluída no Hall da Fama do UFC. De acordo com a divulgação, o combate será realizado nas regras do boxe profissional, onde Anderson Silva se testou nos últimos dois anos, no dia 15 de junho, em São Paulo.

O evento é chancelado por uma marca de cerveja e não será aberto ao público. Apenas 600 convidados estarão presentes para ver a despedida de um dos maiores lutadores de MMA do mundo. 

Anderson Silva tem 49 anos e um cartel com 34 vitórias, 11 derrotas e um duelo sem resultado. Desde 2022, após deixar o UFC, o brasileiro passou a investir no boxe e fez três lutas, venceu duas e perdeu uma. 

Já Chael Sonnen tem 47 anos, 31 triunfos e 17 derrotas na carreira. No MMA, a última vitória do norte-americano foi em 2019, no Bellator, contra o lutador paraense Lyoto Machida. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mais Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES