Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após decisão polêmica da F1 em 2021, Lewis Hamilton admite que ‘considerou’ se aposentar

Heptacampeão perdeu o título na última volta para Max Verstappen depois de decisão polêmica da direção de prova

Aila Beatriz Inete

A polêmica decisão do campeonato de 2021 da Fórmula 1, em Abu Dhabi, ainda é assunto e deve durar por muito tempo. Isso porque muita gente argumenta que Lewis Hamilton foi prejudicado na final, que teve Max Verstappen como vencedor. Em entrevista à Vanity Fair, o heptacampeão relembrou o momento e falou que chegou a considerar se “queria continuar na F1”. 

VEJA MAIS 

Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton se torna dono de time de futebol americano
Inglês faz parte do grupo de investidores que comprou o Denver Broncos, equipe que disputa a NFL

Lewis Hamilton participa de evento em São Paulo e diz: ‘Estou esperando meu passaporte brasileiro'
Heptacampeão mundial foi a principal atração do VTEX DAY, mesmo congresso que trouxe Barack Obama em 2019

O campeonato de 2021 foi um dos mais disputados dos últimos anos. Lewis Hamilton e Max Verstappen chegaram empatados no Grande Prêmio de Abu Dhabi. O inglês liderava a prova e partia para bater o recorde de Michael Schumacher e conquistar o oitavo título da carreira. No entanto, faltando cinco voltas para o fim da corrida, Nicholas Latifi bateu com o carro e mudou completamente o cenário. 

O Safety Car entrou e com isso, os pilotos reduziram a velocidade e ficaram, de novo, perto um dos outros. Assim, a Red Bull aproveitou o momento para colocar pneus novos em Verstappen; o diretor de provas na época, Michael Masi, autorizou que apenas alguns pilotos descontassem voltas, o que era errado, visto que todos os que estavam com voltas atrás do líder tinham direito a isso, mas não havia tempo.

“As coisas começaram a se desdobrar. E meus piores medos vieram à tona. Eu estava, tipo, ‘não tem como eles trapacearem assim’. De maneira nenhuma. Isso não vai acontecer. Certamente não”, relatou Lewis Hamilton. 

Masi não queria infringir a “regra” de não terminar uma corrida com um Safety Car na pista e decidiu anular outras. Como Hamilton não tinha pneus para segurar Verstappen, o holandês conseguiu ultrapassá-lo e conquistar o título. 

“Não sei se consigo colocar em palavras o que senti. Eu me lembro de ficar ali sentado, incrédulo. E entendendo que tinha de soltar o cinto, sair de lá, sair disso, encontrar forças. Eu não tinha forças. Foi um dos momentos mais difíceis, diria, que tive em muito, muito tempo”, contou Lewis.

Lewis Hamilton descarta aposentadoria da Fórmula 1: ‘Esse dia ainda não chegou’
Heptacampeão mundial, o piloto da Mercedes disse também que ainda pode voltar para briga pelo título

Mercedes encerra protesto e parabeniza Verstappen, mas pressiona FIA por clareza
A Mercedes reapareceu nas redes sociais após dias de silêncio. Após protestar pelo resultado do GP de Abu Dhabi, a equipe campeã mundial retirou a apelação, mas manteve as duras críticas direcionadas à FIA

Hamilton ficou meses fora das redes sociais e sem falar nada sobre o ocorrido. Questionado se sentia que havia sido roubado na final, o heptacampeão respondeu: “sabia que decisões haviam sido tomadas e por quê. Eu sabia que algo não estava certo”. Por isso, o inglês disse "considerou se queria” continuar na Fórmula 1. 

Hamilton é o maior vencedor da Fórmula 1. O piloto venceu 103 GPS, tem 188 pódios, 300 corridas na carreira e sete títulos mundiais. Hoje, o inglês é considerado por muitos o maior piloto da história. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)

Mais Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM MAIS ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES