Julgamento de Daniel Alves por acusação de agressão sexual inicia nesta segunda-feira, em Barcelona

Programação Intensa com depoimentos de testemunhas e análise de laudos marca julgamento que pode se estender até a noite. Ex-jogador está preso preventivamente desde 20 de janeiro de 2023

Pedro Pereira
fonte

O aguardado julgamento de Daniel Alves, acusado de agressão sexual por uma mulher em Barcelona, na Espanha, terá início na próxima segunda-feira (5), com previsão de encerramento na quarta-feira (7). No primeiro dia, estão programados os depoimentos da mulher que acusa o jogador brasileiro, bem como de uma amiga e uma prima que a acompanhavam na noite da denúncia, ocorrida em 30 de dezembro de 2022.

VEJA MAIS

image Julgamento de Daniel Alves na Espanha será aberto à imprensa, diz jornal
Decisão vai de encontro ao pedido do Ministério Público do país.

image Julgamento de Daniel Alves é marcado e terá depoimento de 28 testemunhas; saiba detalhes
Avaliações dos jurados devem durar três dias

image Prestes a completar um ano preso, Daniel Alves muda depoimento pela quinta vez, diz jornal espanhol
Ex-jogador brasileiro será julgado em fevereiro por acusação de estupro a uma mulher espanhola em Barcelona. O crime ocorreu em dezembro de 2022

Além dessas testemunhas, serão ouvidos dois garçons da boate Sutton e o porteiro da discoteca, que acionou o protocolo de defesa às vítimas de agressão sexual naquela noite. O Ministério Público espanhol, a acusação e a defesa do jogador também terão a oportunidade de apresentar considerações iniciais.

A terça-feira (6) promete uma programação cheia, com depoimentos de outras 22 testemunhas. Destacam-se a modelo Joana Sanz, esposa de Daniel Alves na época do ocorrido, e quatro amigos do jogador, incluindo o chef Bruno Brasil, que estava presente na Sutton na noite da denúncia. A lista ainda inclui a mãe da mulher que acusa o jogador, o diretor da boate, dois seguranças, um amigo da prima da denunciante, e 12 policiais envolvidos no caso.

image Acusação pede 12 anos de prisão para Daniel Alves por acusação de estupro
Pena solicitada é a maior para crimes sexuais na justiça da Espanha

image Daniel Alves processa amigo que supostamente estaria com R$ 137 milhões de seus bens
O ex-lateral direito do São Paulo e da Seleção Brasileira teria deixado uma Land Rover e obras de artes com o amigo

A Audiência de Barcelona estará exclusivamente reservada para o caso na tarde de terça-feira (6), indicando a expectativa de um julgamento que pode se estender até a noite, algo incomum na Espanha.

O último dia do julgamento, quarta-feira, será dedicado à exposição de diferentes laudos periciais. Médicos forenses, legistas, membros da polícia científica e biológica, além de especialistas em impressões digitais, serão ouvidos. Psiquiatras e psicólogos que tiveram contato com a denunciante também serão convocados para apresentar seus testemunhos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES