CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ídolo do Barcelona detona prêmio de Golden Boy para Bellingham

Stoichkov questionou títulos conquistados pelo jogador inglês durante passagens no Borussia Dortmund e Real Madrid

Beatriz Moura
fonte

Jude Bellingham, novo astro do Real Madrid, caiu nas graças dos torcedores desde sua chegada no início da temporada e desempenho no clube merengue. Na última sexta-feira, 17, o jovem inglês recebeu o prêmio Golden Boy, dado pelo jornal italiano Tuttosport desde 2003 ao melhor jogador com menos de 21 anos na Europa. 

VEJA MAIS 

image Após se despedir do Remo, meia é anunciado oficialmente por clube da Série B
Meia Rodriguinho deixou o Remo após a eliminação precoce do Leão na primeira fase da Série C. Jogador acertou com o Operário-PR, clube que conquistou o acesso à Série B neste ano

image Aos 24 anos, Mbappé supera Messi e CR7 com 300 gols
Mbappé chegou a marca mais cedo que dois dos maiores jogadores da atualidade. O atacante francês é agora o quarto goleador mais jovem da história

image Após duas derrotas sob o comando de Diniz, Brasil enfrenta a Argentina pelas Eliminatórias
A pressão sobre os brasileiros aumenta a cada rodada; desta vez o desafio será ainda mais indigesto, contra o líder das Eliminatórias

No entanto, Bellingham pareceu não ser considerado um astro para outros jogadores após a crítica de Hristo Stoichkov, ídolo do Barcelona, maior rival da equipe merengue. 

"Não discuto o valor de Bellingham. Ele é um dos talentos mais fortes do mundo: tem muita classe e muita inteligência. Para mim é uma mistura entre Laudrup, Kaká e o primeiro Pogba. O futuro é seu. Ele vai lutar com Mbappé e Haaland pela próxima Bola de Ouro, mas gostaria de saber o que ele ganhou em 2023 entre Borussia Dortmund e Real Madrid? Nada"

Stoichkov também destacou a forma com que o Borussia, antiga clube do astro, perdeu o título do Campeonato Alemão na última temporada, e que as atuações de Bellingham no clube merengue não o impressionaram. 

"Que sucesso todos esses gols trouxeram ao Real Madrid? Você sabe bem o que meu amigo Mourinho diria sobre os 'títulos'. Vamos conversar então sobre como terminou a última Bundesliga? O Borussia Dortmund tinha uma vantagem de dois pontos sobre o Bayern quando faltavam 90 minutos para o final do campeonato. Eles estavam jogando em casa contra o Mainz, enquanto os bávaros estavam em Colônia. O que aconteceu faltando 5 minutos para o fim?”, completou. 

O rival também afirmou que “como Gavi não era elegível por regulamento, teria dado o prêmio a Musiala ou Balde”. No Real Madrid, Bellingham coleciona números expressivos com 13 gols marcados em 14 disputados, além de 3 assistências. Ele se recupera de uma lesão no ombro e ainda não tem previsão de retorno aos gramados. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES