Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Rony recebe título de cidadão de Ananindeua por ser 'fonte de inspiração'

Atleta campeão da Libertadores com o Palmeiras será homenageado na quarta-feira (15)

O Liberal

O paraense Rony, de 26 anos, atual campeão da Libertadores da América pelo Palmeiras, vai receber  o título de cidadão de Ananindeua, em sessão especial na Câmara Municipal da cidade. A indicação, aprovada em plenário, foi feita pelo vereador Osmar Nascimento Segundo ele, a homenagem é em reconhecimento ao exemplo que Rony dá aos jovens que sonham em ser jogadores de futebol.

VEJA MAIS

Rony alcança o tricampeonato sul-americano com o título do Palmeiras na Libertadores 2021 O jogador foi um dos destaques do Verdão na competição continental e concorreu ao prêmio de melhor jogador

Tricampeão Sul-Americano, paraense Rony está na seleção da Libertadores pela segunda vez Jogador revelado pelo Remo está entre os melhores da Libertadores 2021

VÍDEO: Campeão da Libertadores, ex-Remo Rony passeia por Belém com a taça Jogador paraense foi um dos destaques da campanha do Palmeiras

“[A indicação é] por entender que ele é uma fonte de inspiração para todo jovem de família humilde que sonha em jogar futebol. Ananindeua tem vários campos e muitas crianças praticam futebol. E o Rony, além de vencedor como atleta, é exemplo de cidadão paraense”, declarou o vereador Osmar Nascimento. 

A entrega do título será na quarta-feira (15), em uma sessão especial da câmara, na Universidade da Amazônia (Unama), localizada na BR-316. O jogador já confirmou presença no evento. 

Carreira

Rony nasceu em Magalhães Barata (PA). O jogador foi revelado pelo Remo, conquistou dois títulos estaduais e foi vendido ao Cruzeiro-MG. Também teve passagem pelo Náutico-PE, Albirex Niigata do Japão, além do Atlhetico-PR. No Furacão venceu a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. Em 2020 foi para o Palmeiras. No time, foi campeão Paulista, da Copa do Brasil e de duas Libertadores.

Na competição continental deste ano, o atacante foi um dos destaques do Palmeiras. Rony foi artilheiro do time no torneio, junto com Luiz Adriano, com cinco gols. Além disso, o paraense é o segundo maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, com 11 gols, ao lado de Willian, Borja e Tupãzinho e atrás apenas de Alex, com 12.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES