Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: Garoto que catava latinhas para treinar começa período de testes na Esmac

Adriano, natural de Itupiranga, começa nesta quarta-feira (24) período de teste na Esmac

O Liberal

O jovem Adriano chegou para o período de testes nas categorias de base da Esmac. O garoto catava latinhas em Itupiranga, no interior do Pará, para conseguir treinar futebol. A mãe dele, Gislane Lima, contou que ambos conheceram a estrutura de treinamentos da instituição e demonstrou estar muito grata pela oportunidade ao filho.

Garoto que catava latinhas para treinar é convidado para fazer testes na Esmac A história do jovem Adriano, de Itupiranga, viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

Mãe de garoto que catava latinhas para treinar comenta chance na Esmac: 'Feliz pelo meu filho' Menino Adriano, natural de Itupiranga, recebeu proposta para fazer testes na grande Belém após história viralizar na internet.

“Chegamos ontem [terça-feira] na Esmac e fomos recebidos de uma forma calorosa. Conhecemos toda a estrutura e conversamos muito sobre a parceria entre Ipê e Esmac. Eu particularmente estou muito grata por tudo que está acontecendo em prol do meu filho, Adriano. Não poderia deixar de agradecer ao presidente Ivanildo pela oportunidade”, comentou.

A Esmac vai custear a permanência de mãe e filho na Região Metropolitana de Belém até o fim das avaliações. Caso o garoto seja aprovado, deve receber um contrato para jogar pelas categorias de base do time masculino.

Entenda o caso

Adriano atuava no time Sub-12 da Escolinha Ipê, de Itaituba, e se dividia catando latinhas para ajudar a família. Ao término de uma partida, concedeu entrevista a uma transmissora local falando sobre a dificuldade de vários meninos em busca do sonho de ser jogador de futebol. 

O garoto, bastante emocionado, contou que a mãe trabalha como faxineira e o pai como lavrador. Ele revela a situação financeira difícil vivida pela família e como viu, na coleta de latinhas, a única chance de conseguir dinheiro para seguir no sonho de ser jogador profissional.

O vídeo viralizou nas redes sociais e culminou com o convite da Esmac, para que tivesse a oportunidade de um período de testes no clube de Ananindeua.

(Beatriz Reis, sob a supervisão de Pedro Cruz, coordenador do núcleo de esportes)

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES