Estrelas marcam e Estados Unidos e País de Gales empatam pelo Grupo B da Copa do Mundo de 2022

Timothy Weah, filho do ex-melhor do mundo George Weah, marcou pelos americanos. Ídolo gales Gareth Bale empatou para os britânicos.

Caio Maia
fonte

No duelo dos falantes da língua inglesa, Estados Unidos e País de Gales empataram em 1 a 1 nesta segunda-feira (21) no estádio Ahmad Bin Ali., no Catar, pela primeira rodada do Grupo B da Copa do Mundo de 2022. A partida foi movimentada e contou com gols de estrela de ambas as equipes: Timothy Weah, para os americanos, e Gareth Bale, para os galeses. 

VEJA MAIS

image Primeiro gol dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2022 foi marcado por filho de ex-melhor do mundo
Timothy Weah, filho de George Weah, fez o primeiro gol dos Estados Unidos contra o País de Gales.

image Copa do Mundo 2022: após tornozelo inchado, Messi diz estar bem para 'último mundial' da carreira
Imagens do jogador com tornozelo inchado foram divulgadas e causou preocupação nos torcedores, mas o atacante argentino garantiu que está tudo certo

image Derrota para a Holanda é a primeira de Senegal em estreias de Copa do Mundo; entenda
"Tabu" em Mundiais já durava 20 anos. Senegal já venceu a França e a Polônia em estreias no Mundial

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos de jogo foram marcados por amplo domínio dos Estados Unidos. Os americanos até finalizaram pouco para o gol, mas tinham boa vantagem na posse de bola: 62% contra 37% dos galeses.

O placar estava zerado quando, aos 10 minutos, Rodon quase marcou contra para os EUA e, logo depois, Sargent carimbou a trave galesa, contando com boa defesa do goleiro Hennessey.

Aos 35 minutos, Timothy Weah tratou de colocar justiça no placar. O filho de George Weah, melhor jogador do mundo de 1995, finalizou com categoria, aproveitando bom lançamento de Pulisic, na saída do goleiro de Gales, e tirou o zero do placar

Segundo tempo

No segundo tempo, os Estados Unidos diminuíram o ímpeto ofensivo, apesar de ainda continuar com as melhores chances da partida. Antes da metade da etapa final, os americanos chegaram ao gol com Pulisic, em jogada bem interceptada pelo zagueirão de Gales, Roberts.

Com o passar do tempo, os galeses foram gostando do jogo e controlando mais as ações ofensivas. O time britânico passou a realizar forte marcação no meio de campo e roubar a bola ainda em posições adiantadas no gramado. No entanto, todas as jogadas de real perigo vinham de bolas aéreas, bem defendidas pela defesa americana. 

Apesar da insistência em jogadas pelo alto, o gol de empate de Gales saiu pelo chão. Bale recebeu dentro da área e sofreu pênalti de Zimmermann. O ídolo britânico bateu no canto superior esquerdo do goleiro e deu o empate à Gales. 

Próximos compromissos

Gales e Estados Unidos voltam a campo na próxima sexta-feira (21), pela segunda rodada do Grupo B. Os britânicos encaram o Irã, às 7h (de Brasília), no estádio Ahmad Bin Ali. Mais tarde, às 16h (de Brasília), os americanos enfrentam a Inglaterra, no estádio Al Bayt.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES