CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em pleno Maracanã, Flamengo perde para o Atlético-MG e vê liderança do Brasileirão se afastar

O Rubro-Negro carioca sucumbiu dentro de casa, em um jogo movimentado, onde predominou o oportunismo do Galo Mineiro

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Flamengo e Atlético Mineiro fizeram um jogo de grandes emoções pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em pleno Maracanã, foram os visitantes que saíram com a vitória, pelo placar de 3 a 0, invertendo a parte de cima da tabela. Com a derrota, o time carioca saiu da segunda para a quarta posição, com 63 pontos, cedendo o lugar para o Botafogo, que vai empatando com o Coritiba. Neste momento, três times seguem com 63 pontos: Botafogo, Atlético-MG e Flamengo. O Palmeiras segue vencendo o América e chega, temporariamente, aos 66 pontos.  

Logo que a bola começou a rolar, os dois times tomaram o rumo do ataque, dando muito trabalho aos goleiros. Sorte maior, no entanto, teve o Galo Mineiro, depois de Paulinho aproveitar um belo lançamento de Hulk e abrir o placar do Maraca. Apesar do revés logo no início, o Flamengo não se intimidou e correu para achar o empate, incluindo duas boas chances de cabeça com Bruno Henrique e Léo Pereira, mas Everson conseguiu impedir o empate. 

SAIBA MAIS

image Um titulo, seis times na briga: veja quem tem chance de ser campeão brasileiro em 2023
Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Atlético-MG, Grêmio e Bragantino entram em campo pela 36ª rodada


image Após seis trocas de liderança, Weverton, do Palmeiras, admite surpresa no Brasileirão
Um enredo inacreditável até mesmo para quem faz parte dela


image Botafogo encara o risco de perder vaga direta na Libertadores
O Alvinegro é o atual terceiro lugar, ainda tem chances de título, mas corre risco de não se classificar diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores


 

Na volta do intervalo, a mesma pressão se viu na defesa rubro-negra e a mesma letalidade no ataque do Galo levaram o time ao segundo gol, logo aos dois minutos. Depois de um ataque do Flamengo mal sucedido, Zaracho cortou para frente e encontrou Paulinho, que adiantou a corrida até achar Edenilson de frente com Rossi, para a conclusão no fundo das redes. 

O segundo gol deixou o time rubro-negro bastante impactado, com jogadores visivelmente desestabilizados, com menos de 10 minutos de partida na etapa complementar. O nervosismo acabou prejudicando por completo a composição tática da onzena montada por Tite. Para tentar reagir, o comandante avançou o time com as entradas de Everton Ribeiro,. Gabriel e Luiz Araújo, mas já era tarde. O grand finale veio aos 37, após Edenílson lançar Pavón, que cruzou na segunda trave para Rubens fazer o terceiro no Maracanã, finalizando o placar em um sonoro 3 a 0. 

No próximo domingo o Flamengo recebe o Cuiabá no Maracanã. Um dia antes, o Atlético Mineiro encara o São Paulo no Mineirão. 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES