Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

De olho na Segundinha, equipe paraense faz parceria com clube europeu

Parauapebas deve iniciar parceria com time português para formar atletas

Aila Beatriz Inete

A Segunda Divisão do Campeonato Paraense, a Segundinha - competição de acesso à elite do futebol paraense -, começa em outubro. E com isso, os times já dão os primeiros passos na preparação para a disputa. O Parauapebas é uma das equipes na competição e irá fechar uma parceria com um clube europeu para formar atletas.

Em contato com a equipe do Núcleo de Esportes de OLiberal.com, o diretor executivo de futebol, Vinícius Pacheco, afirmou que, neste momento, o Parauapebas vai transferir dois atletas da base para um clube de Portugal, que não teve o nome revelado, para a formação desses jogadores. Além disso, o time paraense ainda poderá contar com um treinador português para gerenciar as categorias de base e atuar como auxiliar-técnico na equipe profissional.  

“Esta semana iniciamos um processo de parceria e intercâmbio com um clube e um representante português. Estaremos iniciando já nesta janela, a transferência de alguns atletas promissores da base do Parauapebas e também estaremos trazendo um profissional de Portugal para gestão de base e para atuar no profissional como auxiliar afetivo do clube”, revelou Pacheco. 

VEJA MAIS

FPF divulga tabela detalhada e Segundinha começa no próximo mês de outubro; confira
Competição terá a presença de 24 equipes, que disputam o título em sistema classificatório, com os dois finalistas garantidos na elite do Parazão do ano que vem

Com 24 clubes, FPF define grupos da Segundinha do Parazão; confira as equipes participantes
Apenas dois clubes conquistarão ao acesso para a elite do futebol paraense em 2023

Vandick Lima assume novo desafio como executivo de futebol do Carajás FC; saiba mais
O Ex-jogador, presidente e executivo de futebol terá a missão de disputar a segunda divisão do Campeonato Paraense pelo time de Parauapebas

Ainda não está definido quais atletas irão para o clube português. Segundo o diretor, ainda estão sendo avaliados os perfis e potencial dos jogadores. Além disso, é possível que o Parauapebas ainda receba um jogador de fora para atuar no time durante a Segundinha.

Depois de deixar o acesso para a Primeira Divisão do Parazão escapar no ano passado, o clube deseja chegar forte para conseguir subir. O Parauapebas está no grupo D da Segundinha, ao lado de Sport Real, Gavião Kykatejê, Altamira, Carajás e Atlético Paraense. Na atual temporada o Parauapebas disputou o Campeonato Paraense sub-20, mas caiu diante do Carajás, nas oitavas de finais. 

(Aila Beatriz Inete, estagiária, sob supervisão de Fábio Will, repórter de Esportes de Oliberal.com)

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES