Copa do Mundo 2022: veja as opções de Tite para a vaga de Neymar após afastamento; entenda

O técnico da Seleção Brasileira tem atacante, meia ou até mesmo volante para ocupar a vaga do camisa 10, no jogo contra a Suíça

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Na esteira da vitória brasileira sobre a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo do Catar, um outro assunto tem dominado as rodas de conversas da Comissão Técnica do Brasil: a entorse no tornozelo sofrida por Neymar. Afinal de contas, o meia-atacante é o principal atleta do Brasil e, vetado pelos médicos, o técnico Tite precisa arrumar um substituto. Diante da possibilidade, a pergunta é: quem pode ocupar a vaga de Neymar?

Enquanto esteve em campo, o camisa 10 ajudou o Brasil a construir a vitória por 2 a 0, onde o principal destaque, no entanto, foi Richarlison, autor dos dois gols da partida, entre eles uma pintura de voleio. Antes da partida terminar, Neymar deixou o campo chorando e passou por exames médicos, que detectaram a entorse, alvo da preocupação de Tite. 

Em seu lugar, Tite optou por Rodrygo, que vem a ser a primeira opção. O atacante de 21 anos está acostumado a ocupar a mesma faixa do campo que o camisa 10. "A gente tem visto ele jogando de falso 9, jogando de 10, jogando "de Neymar" no Real Madrid, tendo a capacidade de jogar do lado esquerdo e lado direito", disse Matheus Bachi, auxiliar de Tite.

Além dele, Tite pode adiantar o meia Lucas Paquetá para uma posição na qual ele já tem intimidade com a seleção. Assim, o treinador abre mais uma vaga ao lado de Casemiro, que tende a ser preenchida por Fred ou Bruno Guimarães.  

SAIBA MAIS

image Tite 'garante' Neymar na Copa do Mundo de 2022 e explica demora para substituir jogador
Em coletiva, treinador do Brasil ainda comemorou gol de Richarlison e disse que vitória na estreia dá confiança à equipe. 


image Copa do Mundo de 2022: Neymar tem entorse no tornozelo e ficará em observação nas próximas 24h
De acordo com médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, será avaliado a condição física do atleta após esse periodo.


image Copa do Mundo 2022: Neymar sai de campo chorando com dores no tornozelo em jogo da estreia; veja
O camisa 10 da seleção deixou a partida aos 30 minutos do segundo tempo, dando lugar a Rodrygo


 

Um exemplo parecido aconteceu no último jogo contra a Argentina, em novembro do ano passado. Durante o empate em 0 a 0, Neymar não esteve em campo e Tite optou por formação semelhante. No entanto, no lugar de Richarlison ao lado de Raphinha e Vini Junior, Matheus Cunha ocupou a vaga. 

Existe ainda uma alternativa, essa não muito provável, da entrada de Éverton Ribeiro, que tem costume de jogar mais pelo lado direito, o que demandaria certa adaptação. Na época das Eliminatórias, Tite utilizou Philippe Coutinho quando não podia contar com Neymar, mas a opção foi vetada, depois que o jogador do Aston Villa se lesionou e foi cortado da Copa, assim como Roberto Firmino, outro jogador fora da lista. 

A Seleção Brasileira volta aos treinos nesta sexta-feira, onde os reservas terão treino com bola. Tite fará apenas dois trabalhos dedicados aos ajustes técnicos e táticos, antes da partida contra a Suíça. O Brasil lidera o Grupo G da Copa com os mesmos três pontos que a Suíça, mas ocupa a primeira posição pelo saldo de gols.

 
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES