Copa do Mundo 2022: com tornozelo inchado, Neymar faz exames e inicia tratamento; entenda

O camisa 10 se machucou no segundo tempo contra a Sérvia; Neymar e Danilo, que também machucou na estreia, foram a um hospital em Doha e seguem sob cuidado da fisioterapia

Luiz Guilherme Ramos

No dia seguinte à estreia do Brasil diante da Sérvia, o meia-atacante Neymar acordou com o joelho inchado e dolorido. Assim, ele precisou ser levado para exames nesta sexta-feira, acompanhado pelo departamento médico da seleção. Eles aguardam o resultado para avaliar a gravidade da lesão sentida durante a vitória por 2 a 0.  

Além dele, Danilo também sofreu uma entorse no tornozelo, mas tem o quadro menos arriscado. Os dois jogadores fizeram exames e voltaram para o hotel onde a Seleção Brasileira se hospeda, e a partir de agora iniciam tratamento com fisioterapia. De acordo com a CBF, ambos não seguiram junto ao elenco para o treino da manhã de hoje, no estádio Grand Hamad.

SAIBA MAIS

Copa do Mundo 2022: veja as opções de Tite para a vaga de Neymar após afastamento; entenda
O técnico da Seleção Brasileira tem atacante, meia ou até mesmo volante para ocupar a vaga do camisa 10, no jogo contra a Suíça


Tite 'garante' Neymar na Copa do Mundo de 2022 e explica demora para substituir jogador
Em coletiva, treinador do Brasil ainda comemorou gol de Richarlison e disse que vitória na estreia dá confiança à equipe. 


Copa do Mundo de 2022: Neymar tem entorse no tornozelo e ficará em observação nas próximas 24h
De acordo com médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, será avaliado a condição física do atleta após esse periodo.


 

Neymar foi levado até o hospital Aspetar, em Doha, um centro bastante utilizado pelo departamento médico do Paris Saint Germain, time onde o craque joga. Neymar se machucou por volta dos 20 minutos do segundo tempo, após virar o pé direito de forma brusca, durante dividida de bola com o lateral Milenkovic. Mesmo machucado, o atleta continuou em campo por cerca de 10 minutos, até pedir para ser substituído por Antony. 

Em coletiva após o jogo, o médico Rodrigo Lasmar disse que não havia exame marcado, pois era preciso aguardar a evolução do caso. Ainda sim, a região amanheceu inchada, necessitando de algumas imagens do local acidentado. Na mesma coletiva, o técnico Tite mostrou  confiança e disse que Neymar disputaria o resto da Copa do Mundo, "com certeza absoluta", mesmo sendo o jogador que mais sofreu faltas até aqui: nove.

 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES