Contratações da dupla Re-Pa diminuem em relação ao ano passado; veja quem são

As duas maiores forças do futebol paraense contrataram um número menor de jogadores antes do início do Campeonato Paraense

O Liberal
fonte

Há 15 dias do início, o Campeonato Paraense é a primeira oportunidade para Clube do Remo e Paysandu testarem seus elencos. Uns mais, outros menos, o número de contratações para o certame diverge entre os clubes e entre as temporadas. No ano passado, antes da bola rolar no Parazão, a dupla Re-Pa tinha um número de contratados maior em relação a este ano. 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

Whatsapp: saiba tudo sobre o Remo. Recêêêba!

No início da temporada de 2022, o Paysandu se planejava para correr atrás do bicampeonato e estava sob o comando do técnico Márcio Fernandes. A diretoria do clube contratou praticamente um time inteiro para a disputa do certame, mais alguns reservas, que totalizaram 17 reforços antes da bola rolar no estadual, entre eles, o meia Ricardinho, que se tornou um dos principais jogadores do elenco, mesmo lesionado nos meses seguintes. 

Do outro lado da Almirante Barroso, o Remo tinha no cargo de treinador o conhecido Paulo Bonamigo, que viria a ser o comandante azulino por todo o primeiro semestre. Sob o comando dele, o Leão Azul estreou o Parazão com 12 contratados, entre eles os atacantes Brenner e Bruno Alves, os grandes destaques do time. Bruno, por sinal, atravessou e este ano defende o maior rival. 

VEJA MAIS

image Remo: Marcelo Cabo sobre time titular: ‘Temos uma base’; veja provável escalação para amistoso
Leão joga no sábado (7), às 16h, no Estádio do Baenão; jogo é o primeiro amistoso do clube no ano

image Após polêmicas no Paysandu, atacante Marcelo Toscano fecha com clube paulista; veja detalhes
Marcelo Toscano estava em Belém desde que pediu para deixar o clube, em outubro e fechou com o Oeste-SP

image Chefe do Brasil no Sul-Americano, Gluck Paul projeta aumento nos jogos da base no Pará
Presidente a Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, avaliou o processo de ida à Colômbia chefiado a delegação da Seleção Brasileira Sub-20 e comentou sobre a base do futebol estadual

Contratações do Paysandu 2022:

Igor Carvalho, Marcão, Geníson, Patrick Brey, Bileu, Ricardinho, Dioguinho, Toscano, Henan, Gabriel Bernard, Polegar, Heverton, João Paulo, Christian, Robinho, Denis Pedra, Thiago Felipe

Contratações do Remo 2022:

Ricardo Luz, Daniel Felipe, Paulo Henrique, Brenner, Bruno Alves, Darub, Rony, Marco Antonio, Luan, Veraldo,  Jorge Pazetti, Everton Sena

Em comparação ao ano atual, Remo e Paysandu diminuíram o ritmo. Os bicolores mantiveram uma espinha dorsal, que vem sendo aproveitada desde a conquista da Copa Verde de 2022, enquanto o Remo precisou montar um elenco do zero, depois da eliminação precoce na Série C do ano passado. Em contrapartida, o Leão Azul subiu alguns jogadores das categorias de base para compor o elenco profissional. 

Contratações do Paysandu 2023:

Henríquez Bocanegra e Wanderson, Eltinho, Igor Bosel e Samuel Santos, Jiménez e Rithely, João Pedro, Paulo Henrique e Robert Hernández, Alex Matos, Bruno Alves, Mário Sérgio, Stéfano e Vicente.

Contratações do Remo 2023:

Lucas Mendes, Raí, Diego Ivo, Ícaro, Diego Guerra, Richard Franco, Rodriguinho, Jean Silva, Fabinho e Muriqui

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES