Com covid, presidente da FPF afirma que instituição vive crise financeira e Graciete Maués rebate

Presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, informou que está com covid-19 e irá se afastar por uma semana das atividades. Mandatário citou que a FPF vive uma grave crise financeira e que se agravou nos últimos meses, na gestão de Graciete Maués

Fábio Will
fonte

O novo presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, foi diagnosticado com covid-19, com sintomas leves e que irá se ausentar das funções durante essa semana, porém, informou que na próxima segunda-feira (18), será lançado o “portal da transparência” da FPF e afirmou que a instituição está vivendo uma grave crise financeira, que foi agravada nos últimos meses.

• Whatsapp: Gosta de apostas? Receba notícias e conteúdos exclusivos sobre futebol, NBA e loterias. É grátis!

Em processo de transição e integração da nova gestão da FPF, Ricardo Gluck Paul afirmou que já possui um diagnóstico da real situação financeira da instituição que comanda o futebol paraense. O mandatário foi categórico ao afirmar que a FPF está em uma situação crítica financeiramente e que a geração de novas despesas, nos últimos meses, agravou o quadro.

“A princípio já podemos informar que a FPF encontra-se em situação financeira crítica, com altíssimo nível de endividamento, terrivelmente agravada nos últimos meses onde houve elevado aumento de nomeações e geração de novas despesas sem previsões orçamentárias. Com o aumento elevado de despesas com pessoal, a federação deixou de honrar com compromissos importantes”, disse.

VEJA MAIS

image Diretoria da FPF visita obras no Mangueirão e presidente avalia: 'não deixará nada a desejar'
Ricardo Gluck Paul e outros dirigentes da visitaram o Colosso do Benguí. Mandatário da Federação deve ir à CBF na próxima semana discutir vinda da Seleção Brasileira a Belém. 

image Presidente Ricardo Gluck Paul promete a criação de uma diretoria de ética e transparência na FPF
A informação foi divulgada pelo próprio dirigente em entrevista ao Núcleo de Esportes de O Liberal.

image Ex-presidente do Paysandu, novo mandatário da FPF comenta relação com Remo e Fábio Bentes
Empresário fez questão de negar atritos com o clube azulino e disse que conversou com Fábio sobre nova gestão.

image Eleições FPF: presidente interina avalia seis meses de gestão. 'Cumprimos o nosso dever', diz; vídeo
Graciete Maués está à frente da entidade desde o mês de dezembro e nesta quarta-feira entrega o cargo ao novo gestor que deve ser conhecido até o início da noite

Para Ricardo Gluck Paul, as principais medidas adotadas pela nova gestão é diminuir os gastos da FPF, cortes de funcionários, além de honrar pagamentos obrigatórios.

“O trabalho inicial tem foco na redução de despesas, corte de nomeações, priorização de pagamentos obrigatórios e o desenvolvimento de um plano de recuperação”, finalizou, Ricardo.

A equipe de O Liberal entrou em contato com Graciete Maués, que foi presidente interina da FPF de fevereiro a junho, para saber seu posicionamento em relação às afirmações de Ricardo Gluck Paul. Ela afirmou que as dívidas da FPF já existam antes de seu mandato e que o dinheiro que a FPF recebia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) era só para pagamento de funcionários.

“Eu avalio essa informação de uma forma simples. Eu cheguei lá [na FPF] e dívidas já existiam. O dinheiro que recebíamos da CBF era só para pagar funcionários e eu repassei tudo isso ao Ricardo. Falo isso, pois não mexi com ninguém, agora ele pode fazer o que quiser. As dívidas já existiam muito antes da minha gestão”, rebateu, Graciete Maués.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES