MENU

BUSCA

Jogador do Ajax agride torcedor que proferiu ofensas racistas a companheiro de time

Steven Berghuis revidou a atitude de um torcedor do clube rival que teria praticado injúria contra Brian Brobbey

Andréia Santana

Mais um caso de racismo no futebol europeu repercutiu na mídia, desta vez fora dos gramados. O jogador Steven Berghuis, do Ajax, não conseguiu conter a raiva ao escutar ofensas racistas dirigidas ao seu companheiro de time Brian Brobbey, e agrediu um torcedor que teria cometido injúria. 

O caso ocorreu após a derrota do Ajax para o Twente, por 3 a 1, na última rodada do Campeonato Holandês. Enquanto os atletas se dirigiam ao ônibus, um homem teria chamado Brobbey de "câncer preto".


VEJA MAIS

Presidente da CBF afirma que houve racismo em evento de convocação da seleção
O episódio teria ocorrido no auditório da confederação, segundo disse Ednaldo Rodrigues, no último domingo (28).


ONU condena racismo contra Vini Jr. e cobra ações de combate ao crime dentro do futebol
Volker Turk, alto comissário para os Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas, cobrou mais envolvimento de entidades organizadoras de eventos esportivos


Preconceito no futebol: advogado explica diferença de penas na Justiça Desportiva e comum
Caso de racismo contra Vinícius Júnior levantou questionamento sobre a aplicação de penas “mais brandas” em crimes cometidos no futebol brasileiro.

Em um comunicado divulgado à imprensa, o Ajax afirmou que aplicou uma multa em Berghuis por considerar a conduta do jogador inaceitável. Em contrapartida, Brobbey postou uma foto com Steven em uma rede social, com um coração na legenda, em agradecimento.

Futebol