CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após tricampeonato da Copa do Mundo, argentinos tatuam taça e rosto de Lionel Messi; veja mais

A conquista Copa do Mundo ainda reverbera entre os hermanos e têm rendido diversas homenagens depois da histórica conquista

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Para a Argentina, a vitória sobre a França na final da Copa do Mundo marcou o fim de uma espera de 36 anos sem títulos mundiais. Desde o bicampeonato em 1986, comandado por Diego Armando Maradona, os hermanos aguardavam ansiosamente o triunfo, que veio coroar a passagem de seu maior ídolo da atualidade, o atacante Lionel Messi. 

A imagem do astro do título é uma das mais vistas ao redor do mundo e a sua importância na conquista é tamanha que muitos fãs não perderam tempo e imortalizaram a cena do craque levantando a taça. Por todo o país, milhares de torcedores estão tatuando a conquista, seja com a foto da taça, seja com a foto de Messi ou os dois: o importante é eternizar uma das maiores conquistas do futebol de todos os tempos. 

Nicolas Rechanik, um torcedor argentino, não perdeu tempo e riscou a pele assim que foi possível. “Fiz a tatuagem como um sinal de agradecimento a Messi, ao que ele representa. Na verdade, ao que toda essa seleção representa”, diz. Assim como ele, outro compatriota não resistiu à conquista. Ariel Sacchi escolheu tatuar uma carta de cinco copas por conta das cinco participações de Lionel Messi em mundiais.

SAIBA MAIS

image Torcedor da Argentina tatua cena polêmica protagonizada por goleiro na Copa do Mundo
Após a conquista do Mundial, Emiliano Martínez recebeu o prêmio de melhor goleiro da Copa do Mundo de 2022, e protagonizou uma cena inusitada com o troféu de Luva de Ouro


image Brasileiro tatua imagem de Messi após título da Argentina na Copa do Mundo de 2022
Além de apaixonado pelo futebol argentino, Nildo Honorato possui tatuagem com outros rostos famosos


image Comemoração pelo tri Mundial da Argentina tem festa e bandeira do Brasil atirada ao chão; vídeo
Os Hermanos não cansam de comemorar a conquista histórica, sobrando até para a bandeira do Brasil, que tem sido alvo de 'zoações brabas' por toda Argentina


 

E como não poderia deixar de ser, o camisa 10 beija a cobiçada taça ao centro do desenho. “Decidi tatuar o Leo porque ele deu a maior alegria que os argentinos podem ter. Acho que ele merecia muito, ainda mais por ter tentado tantas vezes... é algo lindo!”, explica. A velocidade com que os desenhos se multiplicam entre os argentinos é impressionante. 

O assunto Copa do Mundo literalmente deixa marcas na pele, que se materializam nas mais diversas formas, cores e tamanhos. Em comum, muitas delas estampam a Taça ou o rosto Messi, o herói do título. Alma Ocampo, uma torcedora de 20 anos que joga futebol desde pequena, diz que a tatuagem foi um ato de rebeldia em um momento de adversidade. 

“Foi uma promessa da primeira partida, quando a Argentina perdeu para a Arábia Saudita e todos perderam um pouco da fé. Eu disse que estava segura que íamos ganhar e que tatuaria a taça e a data do título", encerra. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES