Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após ter sido alvo de fala racista, Vinícius Júnior recebe apoio de atletas do futebol

Famosos como Neymar e Pelé defenderam o jogador do Real Madrid em suas redes sociais

Juliana Maia

O brasileiro Vinícius Júnior, que atua como atacante no Real Madrid, foi vítima de um comentário racista feito pelo empresário Pedro Bravo. Durante o programa esportivo “Chiringuito Show”, exibido na Espanha, ele disse que Vinícius deveria “deixar de fazer macaquices” após o atleta ter dançado para comemorar seus gols. O caso aconteceu na quinta-feira (15) e ganhou repercussão imediata nas redes sociais. Desde a manhã desta sexta (16),  o atacante vem recebendo várias publicações de apoio de outros jogadores e internautas.

VEJA MAIS

Jogador brasileiro do Real Madrid, Vinícius Júnior é alvo de racismo na TV espanhola
O presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo, durante o programa esportivo Chiringuito Show, disse para o atacante deixar de 'fazer macaquisse'

Jogador deixa campo chorando após sofrer ataques racistas durante partida; vídeo
Harrison Mancilla ficou abalado com os insultos e foi amparado pelo treinador da sua equipe

Gabigol, do Flamengo, denuncia racismo após clássico contra o Fluminense
Vídeo mostra jogador sendo hostilizado na saída de campo por torcedores tricolores.

Neymar e Pelé estão entre as celebridades do futebol que declararam apoio ao atacante do Real Madrid. Nas redes sociais, Neymar escreveu “Baila, Vini Jr” e postou uma foto com a legenda “Drible, dance e seja você. Feliz do jeito que é”, se referindo à dança feita após os gols. No Twitter, Vinícius Júnior respondeu o elogio do colega de profissão. “Sempre”, disse.

Após a publicação de Neymar, os internautas colocaram a hashtag “BailaViniJr” entre os assuntos mais comentados do Twitter. A onda de apoio também ganhou o reforço do Rei Pelé, que repudiou a atitude do empresário Pedro Bravo.

“O futebol é alegria. É uma dança. É uma verdadeira festa. Apesar de que o racismo ainda existe, não permitiremos que isso nos impeça de continuar sorrindo. E nós continuaremos combatendo o racismo desta forma: lutando pelo nosso direito de sermos felizes”, disse.

Alguns internautas relembraram uma comemoração feita pelo francês Antoine Griezmann durante uma partida. Em uma publicação, um dos apoiadores de Vinícius Júnior postou um vídeo de Griezmann dançando após ter feito gol, ato que não repercutiu negativamente na época, diferente do que está acontecendo com o jogador brasileiro.

(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES