Executivo do Remo Marcos Braz e rapper acertam compra da SAF de clube

Ex-dirigente do Flamengo e artista se unem a grupo de investidores para reconduzir o clube bicolor à elite

O Liberal

O Olaria Atlético Clube está prestes a entrar em uma nova fase com a transformação do departamento de futebol em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O consórcio composto por Marcos Braz, diretor executivo do Clube do Remo e ex-vice-presidente de futebol do Flamengo e atual, o rapper L7nnon e uma empresa de marketing esportivo foi aprovado por sócios do clube e ficará responsável por 95% dos direitos ligados ao futebol da agremiação.

Há anos o Olaria enfrenta dificuldades financeiras graves, com receitas retidas por penhoras e ações trabalhistas que comprometem a gestão e colocam em risco a sobrevivência do clube. O presidente André Luiz “Batata” declarou que a nova proposta representa a possibilidade de reerguer o futebol com apoio externo, enquanto a adesão dos associados manteria o clube de pé.

VEJA MAIS

image Marcos Braz avalia os primeiros 45 dias à frente do futebol do Remo: 'Um resultado satisfatório'
O executivo falou sobre contratações, dispensas, jogos no Baenão, estrutura do CT, Felipe Vizeu, entre outros assuntos

image Gestão de Marcos Braz estaria incomodando bastidores do Remo, diz jornalista
Mudanças na rotina e exigência por mais profissionalismo geram desconforto interno no Baenão

Investimento de R$ 25 milhões e quitação de dívidas

O acordo prevê o pagamento de R$ 25 milhões por 95% dos direitos do futebol do clube, além de um aporte financeiro para saldar as dívidas e obter certidões negativas até o fim de agosto. Só após essa reestruturação, a administração poderá planejar de forma mais sustentável e profissional.

A proposta é ousada, principalmente pela presença de Marcos Braz, que agrega a experiência de diversas conquistas no Flamengo — onde atuou de 2019 a 2024 e ajudou a conquistar títulos nacionais e internacionais. A presença de L7nnon, que já tem vínculo emocional com o Olaria, complementa o projeto. O rapper frequentava os jogos, patrocinou o clube com seu selo Hip Hop Rare e apoiou reformas no estádio da Rua Bariri.

Sócios aprovam constituição da SAF

Com cerca de 600 sócios, o clube realizou uma assembleia geral nesta segunda-feira (4 de agosto de 2025) e aprovou por maioria simples a venda da SAF ao grupo investidor. Dois meses antes, já havia autorizado a criação da SAF, abrindo espaço para capital externo na gestão esportiva.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES