CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cruzeiro cai diante do Perugia e se despede do Mundial de Clubes

Time mineiro não fica entre os dois primeiros do Grupo B e está fora das semifinais

O Liberal
fonte

O Sada Cruzeiro deu adeus ao Mundial de Clubes Masculino de Vôlei nesta quinta-feira (18). Atuando no Ginásio do Mangueirinho, em Belém, a equipe comandada por Filipe Ferraz foi derrotada pelo Perugia, da Itália, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 25/21.

A derrota impediu o time mineiro de terminar entre os dois primeiros colocados do Grupo B, resultado necessário para avançar às semifinais da competição. Com isso, o Cruzeiro está eliminado ainda na fase de grupos.

Neste momento, a equipe brasileira ocupa a terceira colocação da chave, somando três pontos. No entanto, ainda existe a possibilidade de encerrar a participação na lanterna do grupo, caso o Swehly, da Líbia, vença o Osaka Bluteon, do Japão, por 3 sets a 0, no confronto marcado para 13h30 (horário de Brasília).

Presente em todas as edições do Mundial desde 2012 e dono de cinco títulos, o Sada Cruzeiro caiu precocemente pela terceira vez em sua história no torneio. As outras eliminações na fase de grupos ocorreram em 2018 e 2023.

VEJA MAIS

image Praia Clube se despede do Mundial com derrota para o Warta Zawiercie
Equipe mineira perde por 3 sets a 0 no Mangueirinho, enquanto os poloneses avançam às semifinais como líderes do Grupo B

image Campinas vence Praia Clube e segue vivo no Mundial de Vôlei
Liderada por Bruninho, a equipe paulista foi superior nos dois primeiros sets, impondo ritmo e aproveitando melhor os momentos decisivos

image Cruzeiro se recupera de derrota na estreia e vence a primeira no Mundial de Clubes de Vôlei
Torneio que reúne os melhores clubes do mundo ocorre no ginásio Mangueirinho, em Belém.

Apesar do resultado final, a equipe de Belo Horizonte fez um jogo competitivo e dificultou a vida dos italianos em diversos momentos da partida, mantendo equilíbrio nas disputas de bola.

O grande diferencial do Perugia esteve no bloqueio, fundamento no qual os europeus anotaram 11 pontos, contra apenas dois do Cruzeiro. O saque também pesou a favor dos italianos, que marcaram quatro aces, enquanto os mineiros conseguiram um.

O ponteiro Semeniuk foi o principal nome do jogo, com 14 pontos. Pelo lado brasileiro, Openkoski terminou como o maior pontuador da equipe, com 13.

Com o resultado, Perugia e Osaka Bluteon confirmaram a classificação para as semifinais do Mundial de Clubes.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES