Praia Clube se despede do Mundial com derrota para o Warta Zawiercie

Equipe mineira perde por 3 sets a 0 no Mangueirinho, enquanto os poloneses avançam às semifinais como líderes do Grupo B

O Liberal
fonte

O Praia Clube deu adeus ao Mundial de Clubes Masculino de Vôlei 2025, após o gritante revés para o Warta Zawiercie. A partida foi disputada nesta quinta-feira (18), no Ginásio do Mangueirinho, em Belém, e terminou com vitória da equipe polonesa por 3 sets a 0.

A vitória esmagadora levou o Zawiercie às semifinais na liderança do Grupo B. Já o time mineiro fechou a fase classificatória na terceira posição. Na próxima fase, os poloneses enfrentam o Osaka Bluteon, do Japão, em confronto marcado para sábado, dia 20.

A campanha do Praia no grupo terminou com um resultado positivo, diante do Al-Rayyan, e duas derrotas, contra o próprio Warta Zawiercie e o Vôlei Renata. A equipe paulista, inclusive, assegurou a vaga nas semifinais com o resultado desta partida.

VEJA MAIS

image Campinas vence Praia Clube e segue vivo no Mundial de Vôlei
Liderada por Bruninho, a equipe paulista foi superior nos dois primeiros sets, impondo ritmo e aproveitando melhor os momentos decisivos

image Cruzeiro se recupera de derrota na estreia e vence a primeira no Mundial de Clubes de Vôlei
Torneio que reúne os melhores clubes do mundo ocorre no ginásio Mangueirinho, em Belém.

image Mundial de Clubes de Vôlei começa nesta terça-feira no Mangueirinho; confira os jogos
Competição da FIVB reúne três clubes brasileiros e cinco estrangeiros e movimenta a capital paraense com estreia histórica do torneio na cidade

O início do jogo foi equilibrado, especialmente no primeiro set, com alternância constante no placar. A partir da metade da parcial, no entanto, o Warta Zawiercie passou a se impor, ganhou vantagem e conduziu o set até a vitória por 25 a 19. Pelo lado brasileiro, Paulo Vinícius se destacou ao marcar seis pontos, enquanto Russell começou a assumir o protagonismo ofensivo dos poloneses.

No segundo set, a superioridade do time europeu ficou evidente. Com saque agressivo e aproveitando falhas na defesa adversária, o Zawiercie construiu larga vantagem desde os primeiros ralis e fechou a parcial com um contundente 25 a 9. Kwolek foi o principal nome do set, anotando sete pontos.

A terceira parcial manteve o mesmo panorama. O Warta abriu vantagem logo no início e administrou o placar com tranquilidade. O Praia ainda tentou reagir nos momentos finais, mas não conseguiu encurtar a distância. O set terminou em 25 a 14, selando a vitória polonesa por 3 a 0. Russell foi o maior pontuador da partida, com 16 pontos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES