MENU

BUSCA

Copa do Mundo 2022: Belém faz pausa para almoço na torcida pela Seleção Brasileira

Movimentação em bares, restaurantes e nas ruas da capital paraense começou por volta de 12h e deixou até o trânsito lento em alguns pontos

Dilson Pimentel e Victor Furtado

Desde o meio-dia desta segunda-feira (28) de Copa do Mundo no Catar, Belém já vivia um ritmo diferente. Quem conseguiu numa folga, intervalo estendido ou saiu mais cedo do trabalho ou demais compromissos, correu para conseguir assistir à partida entre Brasil e Suíça.

VEJA MAIS

Ulysses Silva, feirante, foi ao bar vestido de "policial da Copa", para ver se os torcedores não iriam ficar muito exaltados com os três gols que ele previa que o Brasil faria contra a Suíça. Ou seja, um "chocolate" em quem é especialista no doce.

Quem também estava animada para a partida, ainda que o primeiro tempo tenha sido bem apertado e sem gols, é a professora Ana Cristina Chagas. "Eu acho que vai dar 2 x 0, que nem no jogo anterior. Sabemos que a seleção não está muito bem, mas segue como preferida", opinou.

E ainda teve espaço para outros tipos de festa. Como da microempresária Adrieli Lorrani, que aproveitou a ida a um bar para não só torcer pelo Brasil. Ia celebrar o aniversário dela. "Mas se o Brasil não ganhar, a comemoração vai acontecer do mesmo jeito", disse.

O Brasil venceu a partida, com um gol no segundo tempo, e Adrieli comemorou bem feliz o aniversário. O gol foi marcado por Casemiro, aos 38 minutos do segundo tempo. A Seleção Brasileira é a líder do grupo G com seis pontos. Adrieli

Copa do Mundo